Iniciada em agosto do ano passado e paralisada após a deflagração da Operação Decantação, da Polícia Federal e Ministério Público Federal, que, na ocasião, prendeu os presidentes da Saneago, José Taveira, e do PSDB de Goiás, Afrêni Gonçalves, a obra de construção da rede de esgoto e ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) em Vianópolis, foi retomada.
As máquinas estão trabalhando a todo vapor em uma área que pertencia ao fazendeiro Francisco Telho, nas proximidades do Residencial Blazi, onde será construída a estação de tratamento.
A obra, considerada a maior da história de Vianópolis, receberá investimentos da ordem de 17 milhões de reais do Governo Estadual.
Em entrevista à nossa reportagem, o prefeito Issy Quinan Júnior comemorou a retomada da obra e disse que sua paralisação não foi por irregularidades detectadas em Vianópolis, mas sim porque todas as obras da Saneago foram paralisadas após a Operação Decantação.
Segundo Issy, o processo licitatório da obra de Vianópolis não tem nenhuma irregularidade e, por isso, os serviços prosseguem normalmente. Para ele, a obra é de suma importância para a cidade, uma vez que trará grandes benefícios para a saúde da população e preservação do meio ambiente.