A Prefeitura de Vianópolis tem mais de 1 milhão e 200 mil reais para receber de contribuintes que devem IPTU e outros impostos municipais.
Depois de dar prazo, isenção de juros e multas para que os devedores quitassem seus débitos, a Prefeitura entrou na Justiça para receber o que tem direito.
Inicialmente, os devedores terão oportunidade de fazer um acordo com o município e pagar seus débitos.
500 devedores estão sendo notificados para comparecerem, a partir da próxima segunda-feira, 06, no Fórum de Vianópolis e participar de audiências no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). Eles não precisam comparecer acompanhados de advogados, uma vez que terão a oportunidade de fazer um acordo com a municipalidade.
Caso não compareçam e não façam um acordo, a Prefeitura os executará e eles poderão ter bens penhorados, inclusive, a casa onde moram.
A Juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, concedeu entrevista à nossa reportagem e confirmou que a casa de morar pode ser penhorada. Ela orienta que o melhor caminho é um acordo, uma vez que os devedores não precisam pagar advogados, custas processuais e, ainda, podem contar com a isenção de juros e multas que está sendo concedida pelo município.