Após receber denúncia anônima, conselheiros tutelares se dirigiram ao Bairro São José e em um determinado bar, flagraram uma garota de 17 anos de idade jogando baralho.
Em seguida, eles acionaram a Polícia Militar para dar apoio e conduziram a menor até a Delegacia de Polícia de Vianópolis para os procedimentos cabíveis.
Também foram levados à presença da autoridade policial, o baralho e fichas, o que leva a crer que o jogo era apostado.
Os conselheiros tutelares comunicaram o ocorrido à mãe da garota, que também se dirigiu a Delegacia de Polícia, onde presenciou a tomada de providências por parte da Polícia Civil.
A garota é, inclusive, parente de um dos conselheiros tutelares.
O Presidente do Conselho Tutelar de Vianópolis, Walen José Moreira, disse que o Conselho Tutelar terá, sempre, atuação firme para fazer cumprir o ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente, independente de quem quer que seja.
É fizeram seu dever, agora não é a baralho não tem barzinhos e mercearias que onde tem mesa de esnooker onde menores jogam a vontafe, sem contar que o fininho do capeta tá no meio, de frente a um colégio no centro mesmo tem um, o Conselho não deveria agir só ensina de denu via não, tinha que fazer ronda periódica aí sim faziacvaler o ECA.