O dia primeiro de maio será sempre lembrado na memória de uma vianopolina que, nesta data, após receber um rim de sua irmã, foi operada no Hospital Samaritano, em São Paulo, ganhando uma nova chance de vida.
Após 2 anos e quatro meses realizando hemodiálise em Goiânia, passou a realizar tratamento em São Paulo. E foi uma das primeiras pacientes a se submeter a um novo tratamento. Depois de 40 dias e 36 sessões de plasmaférise, finalmente, ela foi operada e ganhou um novo rim.
Hoje, 1º de maio, Marcivane Sanches, conhecida moradora de Vianópolis, filha da saudosa Dona Marta e de Jeovando Sanches, comemora, juntamente com familiares e amigos, 5 anos do transplante bem-sucedido.
Através de sua página no Facebook, Marcivane fez um agradecimento especial à sua irmã, Isabel Sanches, que doou um de seus rins, possibilitando a ela uma nova chance de viver.
Depois de meses de tratamento, aflições e incertezas, Marcivane vive um novo ciclo de vida, e agradece a Deus, aos familiares, aos amigos e à sua irmã Isabel.