Após novas investigações, Polícia Civil descobre que mais aparelhos celulares adquiridos de forma fraudulenta estão sendo enviados para loja de Vianópolis

Já passa de 100, o número de aparelhos celulares adquiridos de forma fraudulenta e enviados, via sedex, para uma loja de Vianópolis.

Em contato com à nossa reportagem, o Delegado de Polícia, Marcus Vinicius da Costa Júnior informou que mais de 10 celulares já haviam sido despachados para Rua Dom Bosco, centro de Vianópolis, onde foi aberta uma loja de fachada, provavelmente por uma quadrilha que contando com a atuação de hackers invade contas, mudam código de barras de boletos de pessoas de diversos estados brasileiros.

Com a mudança, as pessoas pagam os boletos pensando estar adquirindo mercadorias encomendas pela internet.

No entanto, os pagamentos são de celulares que os criminosos estavam recebendo na loja aberta em nossa cidade.

A loja já foi fechada.

Desta maneira, o Delegado solicitou ao Poder Judiciário que determine que os celulares que chegarem à Agência dos Correios de Vianópolis com o endereço da determinada loja, não sejam entregues na Rua Dom Bosco, centro de nossa cidade, mas, sim, na Delegacia de Polícia de Vianópolis.

Assim que forem chegando mais aparelhos, os mesmos serão enviados para a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos de Goiânia, especializada neste tipo de investigações.

Mais 70 pessoas de diversos estados brasileiros já foram vítimas dos criminosos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima