Praticamente cinco anos após uma ação criminosa ocorrida em Vianópolis, um dos envolvidos foi condenado a pena máxima.
Na madrugada do dia 27 de junho de 2013, cinco elementos explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de nossa cidade. No entanto, a ação criminosa não apresentou os resultados esperados pelos ladrões, pois um deles se feriu gravemente.
Após abortarem o plano, os ladrões fugiram e levaram Edvan Esteves para Goiânia, onde, no Hospital e Maternidade Vila Nova, buscou atendimento médico para ele.
De acordo com informações passadas às autoridades policiais pelo médico que realizou o atendimento, Edvan alegou que havia se ferido após uma queda de motocicleta.
Um dia depois, foi operado e poucas horas depois deixou o hospital, sem aguardar alta médica, depois de sua esposa assinar um termo de responsabilidade na portaria da unidade de saúde.
Após investigações, a Polícia Civil identificou os cinco participantes da tentativa de furto ao Banco do Brasil de Vianópolis.
Dos cinco que agiram em Vianópolis, quatro estão presos em Goiânia ou cumprem pena em regime semiaberto.
Já Edvan Esteves, hoje preso em Trindade e cumprindo pena por outro crime, foi condenado pela juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, a 14 anos de reclusão, além de 700 dias/multa. Na sentença, a magistrada condenou o réu a cumprimento da pena em regime fechado.