Nos próximos dias, 18, a Câmara Municipal de Vianópolis elegerá seu novo presidente, que substituirá a vereadora Maria Abadia à frente do Legislativo Vianopolino. Ela não pode se candidatar à reeleição.
Como sempre acontece nas eleições da mesa diretora da Câmara Municipal de nossa cidade, nenhum vereador se lança candidato antecipadamente e a definição de uma ou mais chapas só acontece momentos antes da votação. Este ano, ao que parece, não está muito diferente o processo de escolha do novo presidente do Legislativo Vianopolino.
Extraoficialmente, sabe-se que pelo menos cinco vereadores já manifestaram vontade de se candidatar. E, por incrível que pareça, nenhum deles anunciou publicamente que é candidato à presidente da Câmara Municipal.
Rumores dão conta que Edson do Salão, Rildo Batista de Souza, Edinho Mariano, Geraldo Júnior e Cleydson Mascarenhas manifestaram vontade de se candidatar. Três deles foram procurados por nossa reportagem, no entanto, desconversaram sobre a possibilidade e disseram que nada está definido.
Nossa reportagem apurou que alguns dos nomes aqui citados já procuraram companheiros e pediram apoio para disputar o pleito que acontecerá nos próximos dias.
O mais certo é que a definição de candidatura ou candidaturas só deve acontecer mesmo, momentos antes de dar início à votação, no plenário da Câmara Municipal.