A Prefeitura de Vianópolis, assim como diversos municípios de Goiás, ingressou na Justiça com uma ação de cobrança, a fim de receber recursos que o Estado de Goiás tem que repassar para os programas de saúde, além de repasses de recursos do transporte escolar.
Segundo o prefeito Issy Quinan Júnior, através da Federação Goiana dos Municípios, diversos municípios acionaram judicialmente o Estado, buscando receber o que tem direito.
A ação foi impetrada no final do mês de dezembro.
Dos repasses que a Prefeitura de Vianópolis tem direito, a maioria já está empenhando.
No total, segundo o prefeito vianopolino, são doze parcelas referentes a recursos para a área da saúde e 5 parcelas do transporte escolar.
Sem precisar o total de valores a receber, Issy Quinan Júnior disse que o atraso no repasse desses recursos é um complicador para o município, uma vez que esses serviços são essenciais para a população.
O prefeito espera que a ação impetrada pelos municípios seja analisada o mais rápido pela Justiça, a fim de que o Estado seja obrigado a regularizar os pagamentos não efetuados.
Issy Quinan Júnior garantiu que, mesmo com o atraso, a população continuará contando com os programas de saúde sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde e, quando do retorno das aulas, o transporte escolar será mantido com a mesma qualidade de sempre.
Ao assumir ontem, 02, o cargo de Secretário de Saúde, Ismael Alexandrino disse que o Governo de Goiás deve 720 milhões na área da saúde.
Maior valor precisa ser pago às OSs que administram os hospitais estaduais.