Após se inscrever como candidata às eleições do Conselho Tutelar de Vianópolis e ter sua candidatura indeferida pela Comissão Eleitoral responsável pelo pleito, a jovem Alessandra Fernandes de Paula Silva recorre à Justiça para disputar as eleições marcadas para o dia 6 de outubro, quando serão eleitos 5 conselheiros tutelares titulares e 5 suplentes.
Na data de amanhã, 18, a advogada Luzia de Souza vai entrar com um mandado de segurança, buscando garantir a participação de Alessandra no pleito.
Caso a liminar seja concedida pela Juíza Marli de Fátima Naves, Alessandra poderá fazer campanha a partir do dia 22, prazo permitido para realização de campanha, e pedir votos para o pleito de 6 de outubro.
Na data de hoje, 17 , mesmo com sua candidatura impugnada, Alessandra foi convidada e participou de reunião na Promotoria de Justiça de Vianópolis, quando os candidatos receberam informações sobre a campanha eleitoral.
Além de Alessandra, outras duas candidaturas foram indeferidas pela Comissão Eleitoral.
Não se sabia até o fechamento desta matéria, se os outros dois candidatos vão também recorrer junto à Justiça da decisão de indeferir suas candidaturas.
Alessandra Fernandes de Paula Silva já foi conselheira tutelar em Vianópolis, tendo sido eleita em 2010.
Deus ampra os justos … ja exerceu a função de concelheira com Lisura ( caráter, integridade , honestidade , e retidão, ) Deus e o senhor de tudo neste Universo … Prevalecera os desiguinios dele , á fé almeja o cume dos olhos daquele que tudo vê. JESUS.
Já foi conselheira!e exerceu com amor,garra e determinação, foi uma das melhores conselheira que vianopolis já teve!!!