A entrega de novos ônibus do transporte escolar para prefeituras de Goiás, que aconteceria na data de hoje, 21, em Goiânia, foi adiada pelo Governo de Goiás.
Seriam entregues 214 novos ônibus para 133 cidades de Goiás.
Os ônibus foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares da bancada goiana na Câmara e Senado Federal.
Conforme foi noticiado, Vianópolis receberia na data de hoje, 21, cinco novos ônibus.
De acordo com o Prefeito Issy Quinan Júnior, são ônibus conseguidos após apresentação de emendas parlamentares dos Deputados Federais Daniel Vilela e Euler Cruvinel. São quatro ônibus provenientes de emendas do Deputado Daniel Vilela e um ônibus conseguido através de emenda parlamentar apresentada pelo Deputado Euler Cruvinel.
A Secretaria de Estado da Educação adiou a solenidade de entrega dos novos ônibus para o dia 9 de novembro, quando, segundo informações da própria Secretaria, estará presente o Presidente Jair Bolsonaro, que vai fazer a entrega dos novos ônibus ao lado do Governador Ronaldo Caiado e da Secretária Estadual de Educação, Fátima Gaviolli.
Os ônibus a serem entregues no dia 9 de novembro são do “Programa Caminho da Escola” do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que atende alunos das escolas públicas de áreas rurais que necessitam do transporte escolar.