Secretaria de Saúde está distribuindo kits para população combater o caramujo africano

O caramujo africano é uma praga que costuma aparecer depois das chuvas. Ele foi trazido para o Brasil para ser iguaria da culinária, mas acabou virando inimigo das pessoas.

Os caramujos gostam da umidade e precisam dela para se proliferar, pois aparecem mais no período chuvoso.

Onde tem terrenos sujos, restos de construções e muitas plantas, com certeza, tem caramujo.

De acordo com Leonardo Silva Guimarães, Gerente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Vianópolis, o caramujo pode transmitir doenças graves e matar. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde está orientando os moradores a combaterem os caramujos, fazendo a retirada dos mesmos de seus quintais.

Assim, as pessoas devem tomar medidas de precauções e nunca tocar em um caramujo, sem o uso de luvas.

Leonardo  Silva Guimarães pede que todos os moradores limpem seus quintais ou terrenos baldios, pois o caramujo utiliza locais protegidos por sujeira para permanecer durante o dia.

A Secretária de Saúde, Juliana Vitor de Freitas, informou que sua secretaria está fornecendo um kit que contém um par de luvas, cal e saco plástico. Segundo ela, além disso, um panfleto acompanha o kit, com orientações sobre como as pessoas devem agir no combate ao caramujo africano.

Os kits podem ser retirados na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Rua Felismino Viana, ao lado da Ciretran de nossa cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima