Após ser alertada, via grupo de WhatsApp Comércio Seguro, pelo Presidente da CDL de Silvânia, a Polícia Militar efetuou a prisão na tarde desta sexta-feira, 14, de um homem que realizou compras em vários estabelecimentos comerciais de Silvânia, fez o depósito do valor do que foi adquirido e, posteriormente, os comerciantes descobriram que as transferências bancárias foram canceladas.
Assim que a mensagem foi postada pelo Presidente da CDL de Silvânia, no grupo Comércio Seguro, um comerciante de Vianópolis comunicou a Polícia Militar que o homem se encontrava em seu estabelecimento comercial, acabando de realizar uma compra.
Após realizar a compra, o homem informou que iria ao banco efetuar o depósito na conta da empresa e, ao voltar, apresentou um comprovante de depósito. No entanto, não foi colocado dinheiro dentro do envelope, de modo que foi um depósito falso.
Orientado por policiais que estavam nas proximidades da loja, o comerciante entregou algumas ferramentas adquiridas e, em seguida, os militares o abordaram e efetuaram a prisão do estelionatário, que foi levado para a Delegacia de Polícia de Vianópolis.
A prisão foi efetuada pelo Cabo Sanches e Soldado Dias, da 3ª Companhia da Polícia Militar de Vianópolis.
O homem foi autuado pelo Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior por estelionato.
O elemento é natural de Brasília, reside no Parque Estrela Dalva de Luziânia e tem 41 anos de idade.
O Delegado de Políci, Marcus Vinicius da Costa Júnior informou que o homem tem várias passagens pela polícia, dentre elas, por estupro, estelionato e roubo.
OBSERVAÇÃO:
MESMO SENDO A FOTO DO ESTELIONATÁRIO DIVULGADA EM DIVERSOS GRUPOS DE WHASTAPP, NOSSA REPORTAGEM NÃO PODE PUBLICÁ-LA, DEVIDO À LEI 13.809 (LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE) , SANCIONADA ANO PASSADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO E QUE ESTÁ EM VIGOR DESDE O INÍCIO DESTE ANO.