Policiais Civis de Vianópolis, comandados pelo Delegado Marcos Vinicius da Costa Júnior, prenderam suspeito de praticar 06 roubos a mão armada em Vianópolis e Silvânia.
A Delegacia de Polícia de Vianópolis/9a DRP, na manhã de ontem, 14, cumpriu Mandado de Prisão Preventiva em face de um suspeito, de 20 anos de idade, já com várias passagens pela polícia.
Conforme restou apurado nas investigações, o preso teria se especializado no roubo de motocicletas Honda/CG e é suspeito de ter praticado pelo menos 06 (seis) roubos a mão armada naquela região no início deste ano de 2020:
1. Dia 14.01, por volta de 20hs, no povoado da Caraíba, mediante ameaça com arma de fogo, roubou uma moto;
2. Dia 15.01, por volta de 19hs, na zona rural, mediante ameaça com arma de fogo, roubou uma moto;
3. Dia 30.01, por volta de 18hs, no povoado da Ponte Funda, mediante ameaça com arma de fogo, tentou roubar uma moto;
4. Ainda no dia 30.01, por volta de 19hs, no mesmo povoado, mediante ameaça com arma de fogo, roubou uma moto;
5. Dia 01.02, por volta de 17hs, na vizinha cidade de Silvânia, mediante ameaça com arma de fogo, roubou uma moto;
6. Também no dia 01.02, por volta de 18:30hs, na zona rural, mediante ameaça com arma de fogo, tentou roubar uma moto, não obteve êxito, mas subtraiu um Iphone e atirou nas costas da vítima (a qual ainda se recupera).
Deste modo, reunidos os elementos probatórios, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela sua prisão preventiva, o que foi deferido.
Ainda nesta fase de apuração dos fatos, uma moto foi recuperada e dois receptadores de peças das motos roubadas foram autuados em procedimento próprio pela PC e vão responder na Justiça pelo crime de receptação. Após as formalidades legais e respectivo interrogatório, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.
Com esta Operação a Polícia Civil espera trazer mais tranquilidade para a região de Vianópolis e as diligências continuam visando identificar eventuais co-autores dos crimes investigados.
OBSERVAÇÃO:
DEVIDO A LEI 13.809(LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE) , SANCIONADA ANO PASSADO PELO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO E QUE ESTÁ EM VIGOR DESDE O INICIO DESTE ANO, A POLÍCIA ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR FOTOS DE PRESOS.