Criança vianopolina é o 12º caso suspeito de coronavírus em Vianópolis

Uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde coletou na noite desta quinta-feira, 16, material de uma criança de 10 anos de idade que esteve recentemente em uma cidade nas proximidades do Distrito Federal, uma vez que existe suspeita que ela possa ter contraído a covid-19.

Após apresentar febre, o médico que a atendeu realizou exame para verificar a possibilidade de ser uma dengue. No entanto, o exame descartou que seja dengue.

Na data de amanhã, 17, o material será enviado para o LACEN-Laboratório Central de Saúde Pública de Goiás para realização do exame.

A criança está com febre, dores abdominais, dor de cabeça e garganta, mas segundo a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Vitor de Freitas, não apresenta sintomas respiratórios.

Este é o 12º caso suspeito registrado pela Secretaria Municipal de Saúde. Dos 12, 10 foram descartados, 01 confirmado e 01 será feito exame no LACEN.

ABAIXO, BOLETIM DIVULGADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NA NOITE DE HOJE, 16/04/2020.

 

thumbnail (27)

6 comentários em “Criança vianopolina é o 12º caso suspeito de coronavírus em Vianópolis”

  1. Boa noite, população vianapolina, aproveito está notícia, e torço para que chegue, na Secretaria Municipal de Saúde, e aos Administradores de nosso município, não podemos virar as costas, para os problemas por nós enfrentados, estamos no período da Pandemia Mundial, e nem por isso podemos esquecer de nosso cotidiano, e muito menos de nosso dia a dia.
    População, vocês sabiam, que estamos passando por um surto de Dengue? É só parar e ver as estatísticas de Dengue, ou melhor, não tem estatísticas, por ter caído no esquecimento, devido a Pandemia, a Secretária Municipal de Saúde, de nosso município sabe, mas não sei porque não está divulgando, não podemos esquecer, que as doenças não acabaram, pelo contrário, elas continuam, e tem que ser cuidadas iguais a todas.
    Peço que a Secretaria Municipal de Saúde, de nosso município, divulgue índices desse surto, nas redes sociais, e nesse jornal, para que a população possa se precaver, para mais este problema, que é fato, estou acompanhando, e é generalizado, temos casos em quase todos os bairros e também na zona central.
    Peço que os responsáveis tomem as medidas cabíveis, e divulguem este surto, para que a população tome as devidas providências, caso contrário, ou em caso de aumento nesse índice, serei obrigado a comunicar aos órgão estaduais, para maior divulgação e fiscalização.
    Conto com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e de nossos administradores públicos desse município.
    Abraços, no aguardo.

    1. venho questionando em questao da dengue a dias, ainda mais pq se pegar a dengue e o covid junto ja era. Tem lixão no nosso bairro e ninguem ta fazendo nada, depois q instalaram o lixao numa residencia as casas nos quarteiroes proximos estao cheias de muriçoca. o foco em um lote e perigoso p o bairro todo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima