De acordo com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos meses, tem aumentado consideravelmente os casos de dengue em todo o município de Vianópolis.
A situação é preocupante e, por isso, o Departamento de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde tem aumentado visitas às residências e alertado constantemente a população para entrar pra valer na guerra contra o aedes aegypti.
Na cidade, vários casos foram registrados e os bairros com maior incidência da doença são o Bairro de Lurdes, Michelle e Centro da cidade.
Outra grande preocupação é com a localidade de Ponte Funda, onde foram registrados 20 casos de dengue no mês de maio.
Elma Maria dos Santos, Gerente de Endemias da Secretaria de Saúde, foi entrevistada por nossa reportagem e falou de sua preocupação com o aumento nos casos de dengue em Vianópolis.
Na entrevista, Elma destaca a importância das pessoas manterem seus quintais limpos, além de não deixar água parada, assim como cuidar para que as fossas sépticas não sejam focos do mosquito transmissor da dengue. Ela orienta as pessoas a sempre vistoriarem quintais e locais onde podem acumular água, pois agindo dessa maneira, os moradores estão colaborando e evitando que a dengue atinja mais pessoas em nossa comunidade.
OUÇA AMANHÃ (QUINTA-FEIRA) NAS EDIÇÕES DO CORRESPONDENTE VIANOPOLINO PELAS RÁDIOS LÍDER FM E RIO VERMELHO FM, UMA ENTREVISTA COM ELMA MARIA DOS SANTOS, GERENTE DO DEPARTAMENTO DE ENDEMIAS DA SECRETARIA DE SAÚDE DE VIANÓPOLIS.
Dengue é prevenção.
Eliminando locais onde mosquitos se reproduzem, zera a incidência.
População tem que colaborar.
Tem quintal que é uma verdadeira porcaria.
Enquanto todos preucupa com o corona.a dengue só aumentando..
Tem um lixo lá na porta de uma residência no umbelino perto da cede da APAE que vai fazer aniversário e a prefeitura não pega
Tem um lote vazio na minha rua na rua cora coralina nos fundos da Mineira e o povo ta que joga lixo fora os insetos que está vindo pra minha casa.
Amiga, Maria se fosse só este lixo que vc se referiu estava bom. O setor Umbelino é uma vergonha está cheio de lixo em tds as ruas. Não sei se quando a prefeitura pediu pra colocar pra fora os entulhos esqueceram de recolher naquele setor. Até no local que é pra ser uma praça tem entulhos nela. Terrível o tanto de lixo que tem lá que são perfeitos pro mosquito se reproduzir. Tem que as autoridades sanitárias fazer uma visita ao setor.
Cheguei a imaginar que não existia mais dengue, o povo fala só de corona 😧🤔
Ao lado da Escola Luiza Viana na rua 7 de setembro tem uma casa sem morador o terreno esta um matagal e cheio de lixo, que tal a fiscalização competente pedir para os donos fazer a limpeza do mesmo uma vez que não é só a dengue que prejudica a saúde, escorpiões ratos entre outros.
ALÔ FISCALIZAÇÃO CADÊ VOCÊS!