Após ser questionada por nossa reportagem sobre o uso de medicamentos como a ivermectina, cloroquina e azitromicina para tratamento de pacientes suspeitos ou que contraíram o novo coronavírus, a Secretária Municipal de Saúde, Juliana Vitor de Freitas, disse que isso depende dos médicos que atendem em nosso município.
Segundo Juliana, na farmácia básica das unidades de saúde, podem ser encontradas todas as medicações que são orientadas para uso em paciente suspeito ou confirmado de covid-19. No entanto, o uso de ivermectina, cloroquina e azitromicina, medicamentos que existem na farmácia básica do município, depende de prescrição dos médicos que atendem nas unidades de saúde de Vianópolis. Ela esclareceu que somente o médico pode definir qual o melhor medicamento a ser prescrito para o paciente atendido.
Juliana Vitor de Freitas informou também que os médicos que trabalham nas unidades de saúde do município vão se reunir hoje, 08, a partir das 16h, para fechamento do protocolo para atendimento dos casos da covid-19.
Para Juliana, os médicos que trabalham em nosso município são responsáveis, competentes e comprometidos com o trabalho de atender da melhor forma possível e lutar pela cura de seus pacientes.
Na data de ontem, 07, o Prefeito Issy Quinan Júnior usou as redes sociais e divulgou importantes informações sobre o atendimento a pacientes suspeitos ou contaminados pelo novo coronavírus.
No material divulgado pelo prefeito vianopolino, consta como são os procedimentos desde a chegada da pessoa à unidade de saúde até o isolamento domiciliar, no caso daquelas que contraíram o vírus. Além disso, também consta nos procedimentos, acompanhamento por uma equipe médica, via contato telefônico, até a cura do paciente.