Mais uma morte por covid-19 em nosso município foi confirmada pela Secretária Juliana Vitor de Freitas.
O comerciante vianopolino Evaldo Alves Lacerda, de 47 anos de idade, faleceu na manhã de hoje, 23/03, após contrair a covid-19.
Dias atrás, após testar positivo, Evaldo foi internado no Hospital e Maternidade São Sebastião, tendo falecido na data de hoje.
Evaldo era casado com Solange Soares de Souza e pai de dois filhos, Wallisson Douglas Souza de Freitas e Raíssa Soares de Souza. Ele era proprietário do Restaurante Lacerda Soares, que fica próximo ao chamado Queijinho, no final da Rua Felismino Viana.
De quinta-feira para a data de hoje, 6 pessoas residentes em Vianópolis faleceram após contrair essa terrível doença.
O corpo de Evaldo Alves Lacerda será sepultado no Cemitério de Vianópolis, sem a realização de velório.
À família enlutada, nossas condolências!
Triste isso. Q Deus console a família.
Descanse em paz tio. Quanta tristeza senhor
Deveriam dar uma multa exemplar pra quem promove festas ou não respeitam as leis de lock down!
Descanse em paz amigo.
Que notícia triste, meu Deus!!! tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro, meus sentimentos amiga Solange e filhos, q Deus conforte os corações, descanse em paz!🙏
Deus quis vc mano, aproveite e descanse em seus braços .
🖤🖤
Deus conforte os familiares que estão passando por isso 😪
Meus sentimentos aos familiares.
Quero fazer uma observação simples: em nada adianta decretos rigorosos, comércios fechados, restrições, pois todos sabemos onde mora o problema, que é a desobediência de alguns poucos, que parecem não crer na doença e na nova variante de Manaus , que é a P1. O que o Poder Público deveria fazer: um Projeto de Lei que seja rigoroso, valendo-se do Código Penal que prevê prisão e pesada multa para quem realizar festa, promover aglomeração e desrespeitar os quatro principais pilares da prevenção: 01. Usar máscara; 02. Usar álcool em gel; 03. Manter o distanciamento social.
A fiscalização da prefeitura sempre será ineficaz, não por culpa dela, mas pela falta de pessoal para acompanhar como deveria. O Ministério Público precisa ser parceiro nesta mudança, digamos, judicial. A Câmara deveria aprovar essa Lei e ai estejam certo: o primeiro a ser preso e multado como deveria, o povo alinha e toma juízo.
Outro ponto, quero fazer uma observação que fiz no Blog do Célio de Silvânia:
Eu vou reiterar o que sempre tenho dito: 01. Precisamos de uma DESINFECÇÃO URGENTE! A prefeitura realiza em logradouros e espaços públicos e os comerciantes realizam os deles através de uma parceria com a prefeitura. 02. Fiscalização mais abrangente, principalmente no uso correto das máscaras – basta colocar uma pessoa no local de maior concentração de pessoas – Avenida Mário Ferreira (lotérica e bancos). 03. O município deve se inscrever no Consórcio dos Prefeitos para aquisição da vacina, nada adianta falar que tem 1,5 milhão para compra se não conseguirá comprá-la – através do consórcio sim. 04. Promover como na gestão passada a desinfeção das cabines dos caminhões. 05. Melhorar o nível de comunicação da doença, através de propaganda de carro de som e rádios locais. 06. Menos decretos e mais ações – precisamos de fiscalização mais rigorosa, com multas e processos judiciais nos responsáveis por possíveis aglomerações. 07. Estabelecer uma rotina mais rígida nos supermercados, onde deveriam seguir o que já realiza o supermercado central: um ou dois itens, serão entregues na porta, compras maiores somente uma pessoa a faz, entregar luvas de plásticos descartáveis (é de baixíssimo custo) para quem for manusear mercadorias dentro do supermercado (clientes e funcionários). 08. Promover entrevistas com médicos locais sobre o perigo na nova variante P1, sintomas, o porquê tem atingido os jovens, maior índice de mortalidade, falta de UTI etc. 09. Nas feiras livres, disponibilizar local para lavagem das mãos e entrega de luvas plásticas para quem for comprar e manusear os alimentos. 10. Organizar na porta dos estabelecimentos, distanciamento necessário, com demarcação para o distanciamento. AÇÕES SIMPLES, MAS QUE PODEM FAZER A DIFERENÇA!
Aqui no São José em frente à pracinha tem uma turma de jovens que todas as noites estão lá batendo papo sem máscaras quando vê o carro da fiscalização da o distanciamento e colocam a máscara pra mim são adolescentes irresponsáveis pois todos tem idosos na família
Com certeza perdemos um grande amigo, sempre será lembrado pela alegria com que tratava a todos, cheio de piadas. Força Solange, Wallisom e Raissa! Evaldo foi um exemplo de homem!
Há um supermercado no centro de Vianópolis que reveza 2 crianças para bater álcool nas mãos de quem entra. Essas crianças deveriam estar em casa uma vez que sempre vejo os mesmos comendo algo ali no local e pra comer tiram as máscaras e será que higienizam as mãos
Amiga,
Trabalho digno e honrado, tive a mesma oportunidade aos 14 anos, ser aprendiz numa grande empresa, cresci e fiz carreira, hj graças, a Deus, eu desfruto daquela oportunidade, que me foi dada, aqui na sombra da minha casa.
Parabéns aos proprietários do estabelecimento, aqueles tem meu respeito.
🎓🎓🎓
E da vida já cuidou hoje.
E outra nem criança eles são tá bom, já são adolecentes ok.
por isso que o mundo ta do geito que ta.
usa o post de quem morreu pra cuidar da vida dos outros.
graças a DEUS ELES ESTÃO TRABALHANDO. E NÃO NA RUA OU EM FAZENDO O QUE NÃO PRESTA…..
A Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.
Antes de falar alguma coisa que não sabe, procure o conhecimento do assunto, para não passar vergonha!