Cães soltos em Vianópolis, Caraíba e Ponte Funda são um problema sério

thumbnail (5)

Um problema sério que acontece em Vianópolis, Ponte Funda e Caraíba é motivo de várias reclamações que chegaram ao conhecimento da nossa reportagem.

O grande número de cães soltos pelas ruas de nossa cidade, assim como de Caraíba e Ponte Funda, é motivo de preocupação. Existem relatos de cães que, inclusive, já agrediram adultos e crianças.

Além disso, é comum tomarmos conhecimento que existe quem contribua para que a situação fique pior do que está.

Há muitas pessoas, principalmente da zona rural, que estão soltando cães nos arredores de Vianópolis e das localidades de Caraíba e Ponte Funda. Em alguns casos, soltam até mesmo cães recém-nascidos, num ato covarde de um ser humano, uma atitude deplorável.

Com o grande número de cães soltos, fica difícil para o Poder Público, a curto prazo, resolver o problema.

A esperança está em um projeto de lei de autoria da Vereadora Maria Abadia, aprovado pela Câmara Municipal, e que já está sendo executado pela municipalidade.

Com a aprovação da lei no final do ano passado, começou a ser executado o Programa Pet da Gente. Inclusive, na última campanha de vacinação, os cães e gatos vacinados foram cadastrados pela Secretaria de Saúde.

Além disso, já teve início o controle reprodutivo de cães e gatos. Fêmeas estão sendo esterilizadas em uma proposta do programa de realizar o controle populacional de caninos e felinos.

Também serão realizadas, dentro do Programa Pet da Gente, campanhas educativas para conscientização da população.

E haverá punição para quem não tiver a posse responsável.

12 comentários em “Cães soltos em Vianópolis, Caraíba e Ponte Funda são um problema sério”

  1. Acho uma absurdo não ter paz nem pra levar as crianças a escola, cães já tentaram agredir duas vezes eu e minha menina quando estou levando ela a escola…tá passando da hora de tomar a providências…

  2. Se tiver uma clínica para castração… Com a ajuda do governo, acredito que todos inclusive da fazenda vão tomar providências…
    Infelizmente já teve muitas vítimas desde adultos a crianças, sem contar os traumas, ainda tem as despesas com medicações que tem que ser custeadas por elas mesmas.

  3. Não é só nesses locais que foram citados que solta os cães . Moro na fazenda e aqui também solta cães é gatos, devido morar próximo a estrada principal da região, a menos de um ano um desses matou o meu cachorro de pequeno porte na porta de casa. E os gatos tenho que ficar de olho se não entra até dentro de casa.

  4. Pra quem dirige também é complicado, os cachorros ficam deitados no meio da rua, não saem nem mesmo quando a gente buzina, outros ainda correm atrás dos carros. Temos que ficar desviando, correndo o risco de até atropelar sem querer, pois são muitos animais soltos.

  5. Infelizmente está difícil
    Aqui mesmo na porta de casa tem cinco cães abandonados. Sendo dois machos e três fêmeas
    Como agente fica com dó e também por gostar de animais está ficando muito caro pois ñ vou deixar passar fome. Porém acho que tem que tomar providências urgente, pois eles também causam muito transtorno ñ só a mim quanto as pessoas que passam por aqui.

  6. ja esta passando da hora de tomar providencias em relação a esses cães nao se pode nem fazer um lanche em paz nos pit dogs agente comendo e cachorro pulando na mao dagente p tomar o lanche, sem falar nas bicheiras com mau cheiro pq eles se atacam e acabam pegando bicho nas ruas, agente perde ate o apetite quando os caes chegam ta dificil. alem dos que ja tem na rua as pessoas soltam os seus p complicar ainda mais a situação

  7. Maura Aparecida Moreira

    O prefeito deveria buscar recurso de políticos de fora, pra trazer pra Vianópolis um castra móvel. Como outros prefeitos, estão fazendo em outras cidades. A cirurgia é um absurdo de cara, muitas pessoas não tem condições. Só assim resolveria o problema de vez . E nem os bichinhos nem as pessoas passariam por tal situação,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima