Pais dos jovens que cometeram atos de vandalismo em uma loja de informática na Rua José Issy na noite de ontem, 11/03, se comprometeram a pagar o prejuízo que Cléber Santos Fernandes teve.
Em um telefonema anônimo recebido na tarde de hoje, 12/03, uma pessoa passou os nomes dos 7 jovens(2 garotos e 5 Garotas) que faziam parte do grupo que passaram em diversas ruas do centro de nossa cidade por volta das 23h de ontem.
Com os nomes dos jovens em mãos, Cléber Santos Fernandes procurou os pais e, estes, vão pagar pelo prejuízo que teve.
Nas conversas que teve com os pais, Cléber se comprometeu a não registrar ocorrência na Polícia Civil, dando o caso por encerrado.
Eles filhos de pessoas responsáveis de nossa cidade e que, jamais, concordam com o que foi feito pelos jovens.
Assim sendo, o caso está encerrado e que sirva de exemplo não só para estes 7 jovens, mas para outros.
Lembrando sempre: Não faça aquilo, que não queira que faça com você.
E mais, em Vianópolis, assim como em outras cidades, existem sistemas de câmeras de monitoramento em dezenas de residências e estabelecimentos comerciais.
Assim sendo, estamos sempre sendo vigiados.
Depois que filhos ficam desandados os pais nunca são culpados…. Engraçados né mais nessa hora que tem q deixar virar homem e mulher e pagar as consequências os responsáveis não deixam!
Eu tenho 3 adolescentes o
Meu filho agora com 17 e na época com 13 teve uma discussão com sua irmã nessa discussão ele acabou quebrando um vidro da janela, meu Vizinho viu e acionou a polícia em questão de 5 minutos duas viaturas estava em minha casa, separadamente conversou com cada um dos dois e em seguida registrou um boletim de ocorrência eu inocentemente tentei argumentar que estava tudo bem de nada adiantou meu filho teve que comparecer diante de um juiz o qual o puniu com 40 horas de serviço comunitário e um dia remunerado o qual o dinheiro foi direto para uma vidraçaria que trocou o vidro e uma advertência de quem em 12 meses se a polícia fosse acionada novamente ele iria ser preso.
O proprietário para receber o prejuízo não pode nem registrar queixa, AAA lamentável né senhores pais e responsáveis, não reclamem no futuro quando seus filhos tiverem cometendo atos impróprios!
Vamos divulgar o nome das feras para eles ficarem famosos.
Divulga ai
Considerando que são menores de idade e não iriam acontecer nada demais com esses “jovens”, eu não tiro a razão dos pais, mas merecem uma boa punição em casa.
Tá tudo errado ,os vagabundos que destruíram é vandalizaram ,o proprietário que só pensou em ser ressarcido é os pais que estão protegendo eles ,depois a CPE pega aí já viu né era tudo inocente
No mínimo além do reparar o prejuízo,poderia colocá- los pra lavas uns banheiros públicos para que entendam que tudo tem consequências…
Fiquem tranquilos, assim que a justiça tomar conhecimento, todos ou todas serão convidadas a se defenderem perante as autoridades…
Pai passa a mão na cabeça eles estão prontos para fazer de novo tinha que colocar para trabalhar para eles mesmo pagar assim fica muito fácil
Está tudo muito errado.
Mundo e pessoas estão mudando.
Na minha época a punição vinha no chicote, e era tudo certo. Aprendi muito com isso.
Agora até escolas deixam alunos fazerem o que querem. Não pode punir.
Como vão parar esses adolescentes ?
Como será o futuro ?
Minha filha me disse que na escola de tempo integral jb tem alunos usando drogas dentro da escola, infelizmente.
Com certeza o correto é você junto com sua filha, conversarem com as autoridades da escola sobre isso.
Será q esses pais vão dar punição e tentar encaminha-los para o bem? Deixam solto sem saber onde estão , o q estão fazendo , é nisso que dá ! Na situação de hoje, tem que cuidar para não chegar a isso , a educação está muito fraca, o modernismo da educação … acordem pais …
Se alguém sabe ou vê colegas dentro da escola usando drogas como foi citado acima tem q denunciar a direção pois vc fica sendo culpada tbem de não denunciar, não só na escola esse problema em qualquer lugar se denunciar lá eles não irão usar pois vai tornar perigo p eles. Então denuncia Ok?!
Primeiro está errado o pai e o dono do comércio, e se fez esse que todo por nada tem que haver punição sim como disse um Cidadão si lavar banheiro e porque não lavar os banheiros da praça um tempo isso fará com que eles reflitam no que fez , o Conselho tutelar deveria entrar em ação assim que tomou conhecimento do caso , tá errado não ter punição justa só fato , e esse comerciante deveria contribuir para que isso não aconteça mais fazendo isso está aceitando o vandalismo de boa né…. vampiro Brasileiro meninada sem tipo plafth plafth plafth merece punição ….
Esses pais pagam pela não punição. Tomara mais tarde não visita-los na prisão.
Somente o esperado… “Pessoas honradas” formandos “sucessores horados”… E vida que segue.
Não são todos os alunos, mas muitos que estão estudando no JB saem soltando bombas no ginásio de esportes quase todos os dias. Policiamento precisa ficar em cima desses alunos na entrada e saída do horário de aula.
Esse jovens estão fazendo coisas sem pensar. Uns dias atrás houve tbem solta de bombinha no Colégio Armindo Gomes pra q isto jovens além de vandalismo com órgãos públicos e ainda tem o risco de se machucar e os colegas tbem. Pen8sem q hoje os seus pais passam por este problema com vc e amanhã será com vc pois aqui se planta mais tarde se colhe. Tutelar vcs foram criados para acompanhar e verificar esses problemas pois o meio escolar hoje não pode executar mais nada nesse sentido.
PAIS,Tomem muito cuidados com essas atitudes,mais tarde vcs podem grandes problemas.