
Doze taxistas de Vianópolis se cadastraram no Bem-Taxista, lançado pelo Governo Federa,l e devem receber as parcelas do Benefício Emergencial aos motoristas de táxis.
O cadastro está sendo feito pelo Departamento de Fiscalização e Arrecadação da Secretaria de Planejamento, Gestão Tributária, Fiscalização e Posturas.
Na data de hoje, os nomes dos taxistas de Vianópolis devem ser enviados para o Ministério do Trabalho e Previdência.
Para receber o benefício, os taxistas precisam estar com a Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço com cadastro na Prefeitura em vigor no dia 31 de maio deste ano.
A previsão é que o pagamento das seis parcelas do auxílio aos taxistas seja realizado até dezembro.
No dia 16 de agosto, as duas primeiras parcelas serão pagas, com valor previsto de R$ 1 mil por parcela.
Já os caminhoneiros encaminharam seus cadastrados para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Aéreos).
Até o fechamento desta matéria, não foi possível obter informações sobre o total de caminhoneiros de Vianópolis que se cadastraram.
O Governo Federal destinará seis parcelas de R$ 1 mil a cada caminhoneiro que esteja devidamente cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas.
No dia 9 de agosto, os caminhoneiros que têm direito ao benefício recebem a primeira e segunda parcelas do Bem-Caminhoneiros.

Acho engraçado tem gente que nem tá trabalhando e faz o cadastro acho que deve ter mais fiscalização porque tá tirando de pessoas que merecem o benefício acho interessante 12 taxistas não existe isso dentro da cidade tem coisa errada aí favor esclarecer