SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE REALIZA REUNIÃO E DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA DE LIXO EM VIANÓPOLIS

Técnicos da Secretaria Estadual da Retomada estiverem em Vianópolis e se reuniram com a Secretária do Meio Ambiente, Jaqueline Caixeta, e com catadores de materiais recicláveis de nossa cidade.

Na ocasião, os técnicos do Governo de Goiás falaram sobre a implantação do Projeto Incubacoop. O referido projeto é de autoria do Governo Estadual e visa incentivar a criação de cooperativas.

Assim sendo, existe a possibilidade de criação de uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis em Vianópolis. Com isso, será possível, também, a implantação da coleta seletiva em nossa cidade.

Além dos aspectos positivos com referência ao meio ambiente, abre-se um leque de vantagens para os catadores de materiais recicláveis de nosso município.

O projeto Incubacoop vai oferecer aos catadores serviços de consultoria para que os catadores possam se organizar em cooperativa, valorizando o trabalho e atuação deles no mercado.

Além da Secretária Jaqueline Caixeta e técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, participaram da reunião Rafael Soffâ Rézio, Karla Silva e Cássia de Barros, da Secretaria Estadual da Retomada.

5 comentários em “SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE REALIZA REUNIÃO E DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA DE LIXO EM VIANÓPOLIS”

    1. Eu anseio que dessem jeito nos cães que ficam soltos . Aprontando maior bagunça nas lixeiras. E no.outro dia ninguém é responsável. Por nada . Nem a limpeza pública que passa em cima é não faz nada . Nem gari nem caminhão coletor . Nem os cachorros

  1. Eles precisao e de (galpoes cobertos para o armazenamentos dos materiais da coleta )maquinarios pra prença o material coletado nao de consultoria !!!!

  2. LUZIMAR JOSÉ PEREIRA

    No ano de 2003, existia um projeto chamado “CONSÓRCIO INTERMUNIPAL DA ESTRADA DE FERRO”. O referido consórcio, tinha por finalidade, construir no município de silvania, um aterro sanitário, com coleta Seletiva, produção de adubo e destino correto dos demais materiais que julgassem imprestáveis ao uso humano ou animal. Participavam desse consórcio, silvania, vianopolis, orizona, são miguel do passa quatro, leopoldo de bulhoes e o ministério público. lembro bem, o de nossa comarca. O aterro seria construído naquele município, apenas por questão geográfica, pois seria o ponto de acesso com maior facilidade de todos os demais municípios. Também lembro, que a data limite de entrar em funcionamento o referido aterro, seria em 2006. E cheguei a presenciar reuniões na sede da prefeitura sobre tal questão. Pois ha época, eu trabalhava lá. Os anos se passaram e isso já faz quase 20 anos. Sempre que vou ao lixao de nossa cidade. Essa questão me vem a cabeça.

    Luzimar José Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima