
A chuva de granizo e com ventos fortes ocorrida na tarde da última segunda-feira, 28/11, na localidade de Caraíba e adjacências, além de provocar estragos em lavouras e telhados de residências, destruiu parte de um galpão de um produtor de leite da região do Rio do Peixe.
Os ventos fortes arrancaram parte da estrutura metálica do compost barns de 640 metros quadrados, sendo que as telhas de zinco foram lançadas para longe.
Algumas telhas atingiram vacas que estavam fora do composto, provocando ferimentos nelas. Uma das vacas teve que ser sacrificada.
De acordo com informação levantada por nossa reportagem, o prejuízo do produtor rural pode chegar a 500 mil reais, além, evidentemente, dos transtornos que teve e que terá até que seja normalizado o processo de ordenha e trato das vacas leiteiras.
