
Na última sexta-feira, 20/01, durante Operação da Polícia Militar comandada pelo Major Olegário, Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar com sede em Pires do Rio, além de diversas abordagens realizadas nos bairros de Vianópolis, foram apreendidas várias motos que estavam trafegando de forma irregular.
As chamadas motos de leilão foram apreendidas, uma vez que as mesmas não podem ser adquiridas por pessoa física.
De acordo com a lei, os carros e motos de leilões são destinados à sucata e só podem ser adquiridos por empresas, que devem ser desmontá-los para venda de suas peças.
As pessoas que estavam em poder das motos vão responder criminalmente por receptação ou adulteração de sinais identificadores, já que a numeração do chassi é raspada e as placas não pertencem ao veículo indicado na documentação, quando se tem a mesma.
O Major Olegário disse que a Polícia Militar não pode fechar os olhos para essa irregularidade, pois se trata da prática de um crime.
No caso de dúvida, procure se informar da lei que proíbe o uso de motos e veículos de leilões para trafegar pela cidade ou rodovias.
Major Olegário afirmou também que a Polícia Militar está atenta e apreenderá todos os veículos que estejam circulando de forma irregular.

Major, então o senhor tem que prender também o empresário vianopolino que compra as motos no leilão e vende elas aqui na cidade! E toda a cidade sabe quem é empresário, não é possível que a polícia não saiba! E outra coisa tem q prender também as motos com escapamentos com adulteração que vivem perturbando com o barulho insuportável!
Excelente trabalho por parte dos policiais militares.
E o Vianopolino, mesmo cobrando da pessoa errada, não deixa de ter razão.
Agora, é esperar que os braços do “judiciário” tbm abrace as suas responsabilidades e que continue forte o combate à inobservância das normas legais em nossa cidade.
Muito bom da até mais segurança nas ruas quem anda sem documentos anda igual galinha tonta oferecendo riscos 👏👏👏👏👏👏👏
muito bom, operaçoes como essa com certeza diminui- se a criminalidade, pois começa com crimes menores espera-se que nao pare por ai,
Parabéns ao Major Olegário e toda equipe,inclusive tem q parar as motos q são conduzidas p mulheres, são muitas irregulares e condutoras sem habilitação.
Fora os Demenor de idades sem Responsabilidades
Galinha tonta é você 😘
E não é só sem carteira que anda igual “galinha tonta”, tem muitos com carteira que anda pior ainda, até parece que é comprada.