PAIS DE ALUNOS DAS ESCOLAS DE PONTE FUNDA E CARAÍBA REIVINDICAM QUE PREFEITURA COLOQUE VIGIAS NAQUELES ESTABELECIMENTOS DE ENSINO

Diante das ocorrências de fatos lamentáveis em escolas do nosso país e temendo pela segurança de seus filhos, alguns pais de alunos das Escolas Municipais de Ponte Funda e Caraíba reivindicam que a Prefeitura Municipal coloque vigias durante o período de aulas naqueles estabelecimentos de ensino.

Em alguns grupos de WhatsApp dos quais fazem parte pessoas de Ponte Funda e Caraíba, existem vários comentários de pais que estão temendo pela segurança de seus filhos.

Como não existe uma legislação no município que permita que vigias usem armas, os pais reivindicam a presença destes.

Uma mãe de aluno da localidade de Caraíba sugeriu a aprovação de um Projeto de Lei pela Câmara Municipal com a criação da GUARDA MUNICIPAL. Neste caso, os guardas municipais poderiam usar armas e contribuir para a segurança das escolas de nosso município.

Recentemente, portaria foi divulgada pela municipalidade com medidas como, por exemplo, instalações de câmeras de monitoramento e portões eletrônicos nas escolas do município.

Atualmente, a Prefeitura mantém vigias nas escolas municipais somente no período noturno, a fim de proteger o patrimônio público.

7 comentários em “PAIS DE ALUNOS DAS ESCOLAS DE PONTE FUNDA E CARAÍBA REIVINDICAM QUE PREFEITURA COLOQUE VIGIAS NAQUELES ESTABELECIMENTOS DE ENSINO”

  1. Vinicios Guimaraes da Silva

    Se não me engano, de acordo com a Lei 13.022/14 , guardas municipais armados somente em cidades com mais de 50 mil habitantes, portando, mesmo caso a casa legislativa municipal aprovasse a criação da guarda municipal, os guardas não poderiam portar armas de fogo mesmo em serviço.

    1. Lê lê lá lá lá .

      São tantas leis atropeladas , porque não correm e dão um geito sei lá temos Deputados estaduais para que? Que se movam e precionem urgente os Deputados Federais para aprovar medodas rapidas , Que precione até o Presidente se for o caso é faça medida provisoria sei lá mas que sivirem e da uma resposta Urgente , a mídia tá mostrando o perigo direto e só ficam no Blá blá blá blá blá eita Brasil Brazuca Meu Deus né mole não bicho perdemos até as emoções bai bai bai bai bai bai ….

  2. Com certeza! Já está passando de hora de tomar providências sobre a questão de segurança nas escolas, detector de metais e o que mais for necessário, ou a não obrigatoriedade das crianças frequentarem as escolas que estão se tornando locais muito inseguros.
    Tanta tragédia acontecendo, e melhor prevenir do que remediar.

  3. Ou Vinícius o importante é ter um guarda em um ambiente que se tem mulheres e crianças adolescentes!!!! Ninguém tá falando de guarda armado pq todos os guardas noturnos em praças ferias e prédios público não possui arma!!! o importante é ter alguém que possa evitar uma tragédia uma fatalidade!!!! Burro !!!!

  4. Então você nao entendeu!
    Se o guarda nao estiver arma como ele vai confrontar com o assassino com arma e atirando nos inocentes e quando ele podia dar armado e dar um tiro na perna que pode salvar muito!
    Antes de chamar alguém de burro e você esta sendo isso!

  5. Ñ so nas municipais mais também estaduais agora com ssea lei que arrumou pra estudar o dia todo em vez de trabalhar no jovem aprendiz não pode que e de menor tem uma escola estadual aqui em vianopolis sendo ameaçado de ataque amanhã agente que e mãe como manda os filhos pra escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima