Continuam sendo desenvolvidas na sede da AGF (Associação Geração Futuro), ações de atendimento na área da infância e juventude, com o objetivo de prevenir crimes, fornecer qualificação profissional e dar apoio às crianças e adolescentes, bem como para suas famílias, buscando um maior desenvolvimento sócioeconômico.
Além do projeto de uma horta orgânica, as crianças e adolescentes inscritas na AGF têm a oportunidade de participar de diversos cursos, buscando uma fonte de renda futura para eles e suas famílias.
Nossa reportagem visitou a sede da AGF, que fica ao lado do Garden Motel, juntamente com o presidente da entidade, Roberto Santos Moura, e teve a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela associação, que conta com total apoio da juíza Marli de Fátima Naves e do prefeito Issy Quinan Júnior.
Conhecemos o funcionamento de uma fábrica de cerâmica, além de outras atividades desenvolvidas com as crianças e adolescentes.
A AGF (Associação Geração Futuro) conta com o trabalho de diversos voluntários, dentre eles, a professora aposentada Maria José Caixeta, que nos recepcionou na visita que fizemos à essa entidade de grande importância e que busca oferecer um futuro melhor a dezenas de crianças e jovens de nosso município.