
Em abril deste ano, o Serviço Social da Secretaria Municipal de Promoção Social e Habitação retirou das ruas o andarilho Francisco Miguel.
Após ser comunicado, o pai de Francisco Miguel veio a Vianópolis e o levou para Uruaçu. No entanto, ele não ficou com os familiares e se encontra perambulando novamente pelas ruas de Vianópolis.
Infelizmente, o andarilho, que tem o hábito de ficar nas ruas contando os carros e pedindo ajuda para as pessoas, não quer o apoio dos familiares, de forma que o Serviço Social não tem como ajudá-lo.
Orienta-se às pessoas que conversem com Francisco Miguel, na tentativa de convencê-lo a aceitar a ajuda de seus familiares.
As pessoas também são orientadas a não ajudar com dinheiro, mas somente com alimentação, pois quando tem dinheiro, Francisco Miguel costuma adquirir coisas que não fazem bem para nenhum ser humano.

Em oração para que essa pessoa retorne para sua família e aceite ajuda 🙏🙌
Será qual motivo dele vir de tão longe e parar justamente aqui?
Coitado, situação difícil, a própria família não ajudá-lo.
A família dele já buscou ele aqui em Vianópolis recentemente!!
O retorno dele ao espaço público pode estar relacionado à ausência de acompanhamento contínuo e à fragilidade da rede de apoio psicossocial. Nesses casos, o acionamento do CRAS/CREAS é fundamental para encaminhamento adequado; e, se houver risco iminente à integridade dele ou de terceiros, o SAMU deve ser acionado para atendimento emergencial.
Quem bebi água do Vianópolis sempre volta,tem jeito não.
Comentário mais desnecessário este seu
Deve ter algum motivo né para não querer ficar em casa
Esse rapaz é totalmente fora de si! A família não conseguiu segurá-lo e internação compulsória não tem como. Fazer o que? Ontem ele ganhou comida em um local de jantinha e aí vai indo … antes ele morava em Silvânia e vivia falando em um celular. Ele necessita de tratamento!
Algum motivo tem pra ele não querer ficar com a família! Quem tá de fora vai defender a família dizendo que que tentaram cuidar dele, mas se tivesse tentando mesmo, estaria correndo atrás pra que ele tenha teto, comida e cuidados. Tenho certeza que ele recebe algum benefício do governo, quem recebe esse valor, deveria ser responsável pelos cuidados com o rapaz. Querendo ou não é um ser humano, sendo agressivo ou não, não pode viver nas ruas tomando chuva e sem lugar pra descansar. Assistência social deveria correr atrás de uma internação fixa para o rapaz, junto com o Prefeito de Vianopolis já que ele está aqui no momento.