VEREADOR CLEYDSON MASCARENHAS DIZ QUE ARTICULARÁ PARA QUE EMENDAS AO NOVO CÓDIGO TRIBUTÁRIO APRESENTADAS POR ELE E VETADAS PELO PREFEITO SAMUEL COTRIM SEJAM MANTIDAS

O Prefeito Samuel Cotrim vetou as emendas apresentadas pelo Vereador Cleydson Mascarenhas ao Código Tributário Municipal, dentre elas, a que isenta da cobrança do IPTU as pessoas com doenças crônicas.

A informação foi passada à nossa reportagem pelo próprio Vereador Cleydson Mascarenhas. Segundo ele, o Presidente da Câmara Municipal, Edson do Salão, convocou sessão extraordinária para amanhã (quinta-feira), a partir das 19h, quando os vereadores apreciarão o veto do executivo municipal.

Além de vetar a emenda da isenção do IPTU para pessoas com doenças crônicas, Samuel Cotrim também vetou a emenda proposta por Cleydson Mascarenhas que altera a alíquota do IPTU/ITU de 6% para 2%, mantendo a que é cobrada atualmente.

Cleydson Mascarenhas disse que se o veto for mantido, o IPTU de imóveis sem edificação poderá ter acréscimo de até 200% no valor do imposto para quem não se enquadrar nos descontos previstos na lei.

Quando da apresentação das emendas pelo Vereador Cleydson Mascarenhas, dias atrás, 7 vereadores votaram a favor: Maria Abadia, Elionaldo de Jesus, João Gaúcho, Maria José (Zezé), Valquíria Rodrigues, Zé Coisa Boa e Rildo Batista de Souza. Edson do Salão, como Presidente da Câmara Municipal, só votaria no caso de empate.

Cleydson Mascarenhas disse que articulará para que todos os vereadores mantenham seus votos, afinal, eles votaram favoráveis às suas emendas, em duas votações.

Cleydson Mascarenhas entende que os vereadores votarão pela manutenção das emendas, uma vez que elas foram discutidas amplamente e, inclusive, contou com parecer favorável dos comissões pertinentes e da Assessoria Jurídica da Câmara Municipal.

Dessa maneira, não existe nada de inconstitucional ou ilegal.

22 comentários em “VEREADOR CLEYDSON MASCARENHAS DIZ QUE ARTICULARÁ PARA QUE EMENDAS AO NOVO CÓDIGO TRIBUTÁRIO APRESENTADAS POR ELE E VETADAS PELO PREFEITO SAMUEL COTRIM SEJAM MANTIDAS”

  1. Muito sensato, nosso vereador Cleidson Mascarenhas e esperamos que os demais vereadores mantenham firmes em suas decisões, defendendo à população, principalmente fazendo jus à representatividade escolhida pelos seus eleitores.

  2. Cleydson obrigado por pensar na população vianopolina, são tantos impostos que infelizmente não têm-se conhecimento da metade, muitas vezes só dá pra entender quando a cobrança é feita. Ainda sim é um absurdo um aumento de 200% em lotes sem edificação.
    Como fica o sonho dos vianopolinos em ter casa própria com esse valor de impostos, fora a alta dos preços de materiais de construção, enfim.
    Tomara que os vereadores que votaram favoráveis às emendas e mantenham a postura de te apoiar e apoiar o povo de Vianópolis.

  3. Apoiado, chega de tanto imposto.
    Esgoto mesmo, muitos não usam e estão pagando…
    Fiquem de olho em quem é a favor do povo, para as próximas eleições…

  4. Vetou imposto mais barato.

    Decretou feriado aos funcionários municipais segunda-feira passada e a próxima segunda-feira.
    Entre outros pontos facultativos.

    Fácil demais jogar nosso dinheiro no ralo!!!!

    1. Eudineia Ribeiro e Silva

      Parabéns Vereador, Cleydson Mascarenhas ! Representa o povo de verdade! Um dos poucos vereadores que apresenta propostas, que luta pra conseguir algo pra nós. Graças a Deus não joguei meu voto fora! Obrigada!

  5. Não entendo porque o prefeito quer aumentar imposto agora. Há alguns meses dizia-se que havia dinheiro sobrando para bancar festa … Vamos gastar com o que precisa prefeito: a avenida Calil vive alagando, gerando transtorno e prejuízo à cidade.

  6. Parabéns ao vereador Cleidson Mascarenhas pelo o projeto apresentado, até que enfim alguém do lado do povo vianopolino, espero que os outros vereadores também sigam esse exemplo e mantenham firmes nessas emendas, porque se depender do prefeito o imposto só aumentará mais e mais para poder criar mais secretarias e e gastar o dinheiro do povo com apadrinhamento.

  7. Obrigado Cleidson como disse o amigo a cima as rua caliu Elias alaga as águas estragando comercio como o gais em frente ao posto e outros e gasta com festa de peão festa de confraternização e o povo vai paga mas imposto nos vamos lembrar dos vereador que votol contra o povo a memoria do povo não vai ficar fraca

  8. O Prefeito vive dizendo que Vps é a cidade dos sonhos, o que vemos é cidade esburacada no período chuvoso, máquina pública inchada de funcionários, sendo que seu discurso de campanha era enxugar o funcionalismo. O Parque Danilo Mattos que só presta na seca rs e por ai vai.

  9. Dinheiro pra fazer confraternização com kilos e kilos de carne tem né?! Fala sério prefeito, aumentar mais impostos, e ainda em um ano de tantas incertezas.

  10. Meus parabens Cleidinho vc esta fazendo jus o seu cargo vc e um representante do povo lutando pelo povo parabens menos impostos mesmo o povo nao aguenta mas imposto!

  11. Sou favor de crescimento sem olho grande

    Quem trouxe o esgoto pra cá foi o issi quinan, e ninguém não reclamou na época poderia ter vetado, séria bom se o prefeito de agora banice e tirasse esse imposto, parabéns ao vereador e tomara que vc tenha apoio dos outros também.

  12. Acho engraçado o vereador em questão ele está no seu terceiro mandato e nos outros dois quando era o prefeito issy quinan ouve os mesmos projetos e o vereador cleydson nunca falou e nem brigou por nada e ninguem. Agora o vereador vem querer defender a população muito engrasado, isso pra mim se chama despeito……..

    1. Cleydson Mascarenhas

      Joao Pedro, em 2013, quando o prefeito Issy Quinan enviou a Câmara o Código Tributário, eu fui autor de 7 emendas. Alterando a planta de valores e reduzindo o valor a ser cobrado. Está nos arquivos da Câmara a disposição da população.
      Obs: o prefeito sancionou!

  13. João Pedro essa mamadeira sua vai seca logo falta pouco pro reinado acaba … Juízo o Vereador está trabalhando certo pro povo diferenciado de outros né. TENHO DITO …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima