
Policiais Civis de Vianópolis, comandados pelo Delegado Kennet Carvalho, elucidaram de forma rápida o furto de uma espingarda em nossa cidade.
Após uma pessoa registrar ocorrência que uma espingarda calibre 36, registrada, havia sido furtada do interior de sua residência, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o autor do furto.
Foi descoberto que o autor do furto, de 22 anos, de idade repassou a espingarda para um indivíduo de 28 anos, que a vendeu para um idoso de 73 anos de idade, residente no Bairro São Vicente.
Em seguida, os policiais foram até a residência do idoso, recuperaram a espingarda e o prenderam em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Também foram conduzidos à Delegacia, o autor do furto e intermediário da venda da arma.
O idoso pagou fiança e foi liberado, sendo que responderá pelo porte ilegal de arma de fogo.
Os outros dois elementos não foram presos, mas vão responder pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e por furto qualificado.
A lei em Vianópolis é diferente do restante do Brasil, furto qualificado ai não é crime para prisão.
Furto qualificado geralmente resulta em pena de prisão. A pena para furto qualificado no Brasil é de 2 a 8 anos de reclusão, além de multa, conforme o artigo 155, §4º do Código Penal.
uai mais entao faltou voce ler e interpretar o texto , quem furtou a arma nao foi preso , o idoso que comprou foi preso em flagrante por portar uma arma de fogo , quem a furtou nao foi preso , respondera em liberdade , como esta descrito no final do texto