Após a instituição das normas da quarentena 14×14 em Goiás, a Polícia Civil estabeleceu procedimentos a serem adotados durante o período de suspensão das atividades econômicas e administrativas fixadas pelo novo Decreto Estadual. Segundo a corporação, o documento visa auxiliar a contenção da disseminação do novo coronavírus.
Dessa maneira está suspenso o atendimento presencial ao público nas delegacias, salvo a necessidade de registro de casos de homicídio e feminicídio, estupro, sequestro e cárcere privado, roubo, furto de veículos, crimes contra vulneráveis, crimes contra a administração pública, lavratura de auto de prisão em flagrante, casos em que possa ocorrer o perecimento da prova, exigindo imediata intervenção policial e outros casos considerados de emergência pela autoridade policial.
De acordo com o documento, durante o período em que a quarentena estiver em vigor, casos de furtos de objetos, valores, documentos, celulares, perda ou extravio de documentos e objetos, desaparecimento de pessoa, e acidente de trânsito, sem vítima, devem ser registrados por meio da Delegacia Virtual.