Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa e Raiva começa no próximo dia 1º

Começa no próximo dia 1º de novembro, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa e Raiva em todo o Estado de Goiás.

Nesta etapa, devem ser vacinados contra aftosa os bovinos e bubalinos de zero a 24 meses, enquanto devem ser vacinados contra a raiva os animais de 0 a 12. Desta maneira, nenhum animal acima de 24 meses deve ser vacinado nesta etapa.

A venda de vacina será liberada pela Agrodefesa a partir do dia primeiro próximo.

Os pecuaristas devem vacinar seus animais no período de 1º a 30 de novembro.

Após efetuar a vacinação, os pecuaristas devem, até o dia 6 de dezembro, entregar a declaração do procedimento, por meio do formulário Declaração de Vacinação, devidamente preenchido, que juntamente com a nota fiscal, deve ser entregue no escritório local da Agrodefesa.

Nesta segunda etapa, os pecuaristas devem informar ao escritório da Agrodefesa as coordenadas geográficas de suas propriedades, que devem ser buscadas no ponto de localização da sede da propriedade, formato latitude e longitude.

E devido ao início da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa e Raiva, os leilões de gado em Goiás estarão suspensos de primeiro a 10 de novembro. Este é o prazo de carência após a aplicação da vacina.

Os pecuaristas que deixarem de vacinar seus bovinos e bubalinos ficam sujeitos a multas de R$ 7,00 por cabeça não vacinada. Aqueles que vacinarem, mas não fizerem a declaração do rebanho e da vacinação, serão penalizados com multas de R$ 300,00 por propriedade não declarada.

Maiores informações sobre a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa e Raiva podem ser conseguidas no escritório local da Agrodefesa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima