PREFEITURA RETIRA PARTE DAS ÁRVORES NA ENTRADA DA LOCALIDADE DE CARAÍBA PARA INSTALAR ILUMINAÇÃO MODERNA EM LED

A Prefeitura Municipal já iniciou a retirada de parte das árvores na entrada da localidade de Caraíba, que fica nas proximidades da Rodovia GO-330.

A retirada das árvores foi determinada pelo Prefeito Marcelo Rezende, uma vez que será implantada uma moderna iluminação naquela entrada.

Segundo o Prefeito Vianopolino, o sistema de iluminação contará com luminárias a led. Essas luminárias são mais eficientes do que as lâmpadas convencionais, emitindo mais luz e menos calor, além de consumir menos energia elétrica.

Os trabalhos de implantação do moderno sistema de iluminação estão programados para começar na próxima semana.

6 comentários em “PREFEITURA RETIRA PARTE DAS ÁRVORES NA ENTRADA DA LOCALIDADE DE CARAÍBA PARA INSTALAR ILUMINAÇÃO MODERNA EM LED”

  1. As árvores pedem socorro

    PAREM DE CORTAR AS ÁRVORES DO MUNICÍPIO DE VIANOPOLIS, POR FAVOR!
    Impressionante que, aparentemente, sempre cortam todas as árvores quando se vai construir ou reformar algo no município, dificilmente preservam algo!
    Até quando se fez um parque ambiental, cortaram todas as árvores (um absurdo contrassenso)!
    Vocês sabem quanto tempo demora para uma árvore crescer? Vocês já ouviram falar no aquecimento global e nas mudanças climáticas?
    Pelo amor de Deus, tentem construir algo sem destruir o meio ambiente à sua volta!
    A população e o mundo agradecerão.

  2. A hora que a população estiver sem água, sem alimento será tarde, pois a árvore que plantar não vai nascer pois não tem chuva☔. Na hora que tiver que fazer algo em uma área que tiver árvores conserva, pense nos seus filhos, netos que terão muitos anos a viver.

  3. Marcilene Aparecida de Sousa

    Concordo! A entrada do Distrito era interessante devido ao quase encontro das árvores, apesar da rua ou pista ser estreita. Iluminação é bem-vinda claro, mas deve ser realizada de forma sustentável. Pelo menos então, o ideal é replantar árvores de pequeno e médio porte, que não “atrapalhem” a fiação elétrica.

  4. Sabe o que acho engraçado? Quando ouço pessoas do interior reclamarem de Goiânia — que é quente, tem trânsito intenso e sofre com alagamentos — eu pergunto: Goiânia não é uma cidade grande? Hoje, municípios de Goiás com 10 a 15 mil habitantes já estão enfrentando esses mesmos problemas. Reclamam da cidade grande, mas não aprendem com ela.

    O corte de todas as árvores era realmente necessário? A obra do parque mais prejudicou do que ajudou quando o assunto é meio ambiente. Dava para implementar o parque mantendo a área verde e fornecendo segurança à população.

    Toda praça que reformam, arrancam as árvores que fazem sombra e têm alta capacidade fotossintética, substituindo-as por pergolados e outros arranjos. Me pergunto como a população pode aproveitar uma praça no fim de semana e seus aparelhos de exercícios físicos expostos ao sol?! São obras pensadas somente na estética (vazia), quando deveriam estar alinhadas com orçamento, meio ambiente e bem-estar da população a longo prazo.

    Mas o que se vê são obras desarranjadas, com prazo de validade eleitoral. Não estão buscando resolver os problemas com soluções efetivas, apenas empurrando com a barriga. Chega mandato, passa mandato, e, independentemente de quem o ocupa, o padrão segue o mesmo.

  5. Sou a favor de melhorar pra nós mas podia ter deixado as árvores pois esses dias fez calor que a gente achava que ia ter um trego.
    É muito engraçado quando o cidadão quer cortar uma árvore que está em ameaça de cair em cima da casa da gente, o cidadão tem que assinar um papel é a pessoa tem que replantar a árvore.
    Temos que cuidar do meio ambiente por conta do aquecimento global, o calor tá demais.
    Precisamos de água, alimento, ar etc…
    Vamos cuidar da nossa casa meio ambiente.
    Ultimamente muitas cidades tem registrados vários desastres provocados pela ação humana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima