CEJUSC começa a funcionar no Fórum de Vianópolis

Implantado no último dia 18, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) começa a funcionar, efetivamente, na próxima segunda-feira, 12, no Fórum de nossa cidade. O anúncio foi feito pela Coordenadora do CEJUSC de Vianópolis, Juíza Marli de Fátima Naves.

Em entrevista à nossa reportagem, a magistrada vianopolina afirmou que a conciliação traz benefícios rápidos, com menos custos e uma solução com mais qualidade. Segundo ela, as pessoas, por meio da conversa, buscam a solução dos seus conflitos que elas próprias criaram e em tempo bem menor.

Depois de solucionados no CEJUSC, os casos serão homologados pela Juíza Marli de Fátima Naves, assegurando o cumprimento do acordo firmado pelas partes envolvidas.

Na maioria dos casos, sem necessidade de contratar um advogado, as pessoas serão atendidas no CEJUSC para resolver problemas em que não precisem entrar com um processo na Justiça, sendo desnecessária a apresentação de testemunhas e provas.

No dia em que procurar o CEJUSC, a pessoa já fica sabendo da data da audiência.

Inicialmente, segundo Marli de Fátima Naves, o CEJUSC irá direcionar seu atendimento para o direito da família. Ou seja, casos como divórcio, alimentos, execução de alimentos e outros.

A partir da próxima segunda-feira, as pessoas com problemas nessa área podem procurar o Fórum de Vianópolis e solicitar a intervenção de conciliadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima