Se estivesse vivo, este grande benfeitor estaria completando 100 anos de vida. Natalino José Cotrim nasceu no dia 30 de agosto de 1917, na Fazenda Tavares, antiga Bonfim, hoje Silvânia.
E quando se dá o centenário de nascimento de Natalino José Cotrim, prestamos uma justa homenagem a este saudoso homem que muito fez por nossa cidade.
Natalino José Cotrim foi servidor da Prefeitura de Vianópolis por muitos anos e ajudou diversos prefeitos a realizar grandes obras em nosso município. Foi um servidor dedicado, exemplar e que deixou grandes obras.
Ele se casou com a também saudosa Flamina Corrêa Cotrim e teve os seguintes filhos: Dilsa de Lourdes, Pedro Absaír Cotrim, já falecido, Onésio Alves Cotrim, Celiamar Flamina Cotrim, Nilza Ramos Cotrim, Irasmin José Cotrim, Terezinha Maria Cotrim, Adenir Ramos Cotrim e Lindomar Cotrim.
Natalino também é pai de Hélio José da Silva, hoje residindo em Goiânia.
Natalino José Cotrim. homem sempre muito respeitado e benquisto na sociedade vianopolina, foi, sem dúvida nenhuma, um cidadão que fez muito por Vianópolis e que jamais deve ser esquecido pelo povo e pelas autoridades constituídas.
Natalino residiu durante 50 anos na Rua Eugênio Jardim n° 590, esquina com a Avenida Thales Pompeo de Pina.
Natalino José Cotrim é avô do Secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Samuel Cotrim.
Quando da passagem de seu centenário de nascimento, nossas justas homenagens à saudosa memória de Natalino José Cotrim.
Meu querido avô, guardo ótimas e recordações dele e de suas histórias sobre o início da cidade de Vianópolis. Contribuiu muito em minha educação. Saudades.
Olívio obrigado pela bonita matéria feita a meu avô Natalino José Cotrim mais conhecido como Srº Natal, um homem que contribuiu muito com o desenvolvimento de nossa cidade e deixou muitos ensinamentos. Sou grato a Deus por ter convivido um bom tempo com ele, onde aprendi muito com as nossas conversas naquele banquinho da esquina da Thales Pompeu, principalmente valores como honestidade, responsabilidade e respeito. Em seus aniversários sempre brincava com ele que ele chegaria aos 100 anos, infelizmente não chegou conosco, mas está sempre presente em nossos corações. Faz muita falta mas tenho a certeza que está em um bom lugar olhando por toda nossa família. Saudade eterna Vô Natal! Seu neto Samuel Cotrim!
Lembrar de Natalino José Cotrim (seu Natal) é muito bom, melhor ainda, se os vereadores que pela Câmara já passaram e os que estão passando, lembrasse deste grande homem que muito zelou pela beleza de Vianópolis; as praças e jardins, calçadas e muito mais, era ELE que comandava e cuidava, no entanto, até o momento não tenho conhecimento do seu nome lembrado em uma praça sequer de Vianópolis. Parece que a memória por aqui é curtinha, só é lembrado dos mais recentes e outros, fundadores e desbravadores deste município estão esquecidos, mas espero que o legislativo municipal acorde e faça jus aos nossos fundadores.