Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania será inaugurado na próxima quinta-feira

Atendendo à resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses do Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça de Goiás, por meio de seu Núcleo Permanente de Métodos e Solução de Conflitos, coordenado pelo juiz Paulo César Alves das Neves, inaugurará em Vianópolis, na próxima quinta-feira, dia 18, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

A Coordenadora do CEJUSC de Vianópolis será ajuíza Marli de Fátima Naves.

A solenidade de inauguração do CEJUSC em Vianópolis está marcada para às 10h30 da próxima quinta-feira, no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum de nossa cidade.

De acordo com o juiz Paulo César Alves das Neves, a implantação destes centros nas comarcas de Goiás acontece para marcar uma mudança de cultura. São novas práticas e um novo modo de agir do Poder Judiciário, pois a conciliação traz benefícios rápidos, com menos custos e uma solução com mais qualidade.

Segundo o juiz coordenador, as pessoas, por meio da conversa, buscam a solução dos seus conflitos que elas próprias criaram.

Mais de 40 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania já foram implantados em Goiás pelo Tribunal de Justiça, sendo 7 na capital do Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima