Máquinas e homens da Prefeitura de Vianópolis começaram os trabalhos de terraplenagem da área onde será edificado o novo Cemitério de Vianópolis, que será construído com recursos do Governo Estadual e contrapartida da municipalidade.
Em junho último, o Estado liberou verba no valor de R$ 267.089,24 do total de R$ 3.205.000,00 que serão disponibilizados pelo Tesouro Estadual.
O novo campo santo de Vianópolis será construído próximo à subestação da CELG, logo após o prédio da antiga Casego.
A área total do cemitério será de 62 mil 449 metros quadrados, tendo 4.430 túmulos, duas salas de velório, capela, sala de administração e estacionamento de 4.951 metros quadrados.
O projeto arquitetônico é de autoria da arquiteta vianopolina, Andréa Meirelles Gebrim.
De acordo com o prefeito Issy Quinan Júnior, o novo cemitério atenderá a demanda da cidade nos próximos 80 anos.
O novo campo santo de Vianópolis receberá o nome de Cemitério Municipal São João Batista.
Incrivel o quanto no Brasil nao se tem visão de futuro, cemitérios poluem lençóis freáticos, causa mal cheiro, atrai insetos, e uma coisa de século passado, poderia muito bem construir um crematória, que alem de nao causas graves danos ambientais, economiza espaço e dinheiro com manuntençoes de túmulos
cada um no seu quadrado eu acho que tudo que este prefeito vem realizando é o que nós pressisamos eu acredito na sua administração prefeito,ainda quero ver vc administrando o nosso goias depois o brasil, boto fé na sua administração conte comigo,vai lá…