Uma empresa de Vianópolis que mantém um correspondente bancário de um determinado banco foi vítima de um golpe, aplicado, via telefone, tendo prejuízo de cerca de R$ 10.000,00.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Vianópolis.
De acordo com informações passadas à nossa reportagem, uma pessoa falante, conhecedora do sistema de funcionamento do correspondente bancário e se dizendo ser da central de suporte do banco, ligou para a empresa e disse para a funcionária que o banco estava precisando fazer uma atualização do sistema. Por isso, ela deveria fazer alguns depósitos e pagar alguns boletos para que fossem realizados testes e manutenção da rede.
Atendendo ao estelionatário, a funcionária fez depósito em uma conta e efetivou o pagamento de dois boletos.
A Delegacia de Polícia de nossa cidade não divulgou os valores do depósito e nem dos boletos pagos, mas nossa reportagem obteve informação de uma fonte fidedigna que o prejuízo foi de cerca de R$ 10.000,00.
Após o falso “teste” na máquina pagadora, um contato foi mantido com a gerência do banco e o comerciante foi informado que não se tratava de um funcionário do setor de suporte do estabelecimento bancário. Dessa maneira, ele vai arcar com o prejuízo.
Agora, a Polícia Civil inicia investigações, buscando descobrir pistas que possam levar ao estelionatário.
Nossa reportagem foi informada que o mesmo golpe já foi aplicado em empresários de outras cidades da nossa região.
Esta matéria é feita no sentido de alertar outros comerciantes de Vianópolis e região que mantêm em seus estabelecimentos comerciais correspondentes bancários.
Fiquem atentos e não caiam nesta nova modalidade de golpe.