Após serem presos por policiais militares de Orizona e integrantes da Patrulha Rural, foram autuados, pelo Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior, que responde interinamente pela Delegacia de Orizona, dois homens, um de 20 e outro de 35 anos de idade, pelo homicídio de Levino Florentino de Souza Silva, de 51 anos, ocorrido na madrugada da última quarta-feira, 27, no distrito de Buritizinho, município de Orizona.
Foram presos Ezequiel Joaquim da Silva, de 20 anos, e Dorval Ferreira, de 35 anos de idade, ambos residentes no Distrito de Buritizinho.
A comunicação à Polícia de que o jovem de 20 anos havia participado do assassinato do trabalhador foi feito pro sua própria mãe.
Primeiro, foi preso Ezequiel, que confessou ao Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior ter usado uma faca peixeira da residência de sua mãe para cometer o crime, tendo inclusive, contado, com detalhes, que arrancou a cabeça de Levino e a jogou longe do corpo.
Ezequiel disse que matou o trabalhador pois o mesmo havia dito que o mataria, tendo lhe acusado de ter comentado com alguém que Levino havia roubado a residência de uma mulher em Orizona, mãe de um jovem que está preso na Unidade Prisional daquela cidade. Por isso, ele arquitetou um plano para matar Levino.
Ezequiel confessou também que contou com a ajuda do amigo, Dorval Ferreira, de 35 anos de idade, para a prática do homicídio.
Em seu depoimento ao Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior, Ezequiel disse, que após o crime, foi para a casa de sua mãe, queimou o chinelo e as roupas que estava usando e ficaram com manchas de sangue.
Após lavar e colocar a faca em cima de um guarda-roupas, Ezequiel foi dormir. No outro dia, pegou a faca e a enterrou em um brejo próximo à residência de sua mãe.
Após serem autuados pelo Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior, Ezequiel e Dorval foram levados para a Unidade Prisional de Orizona, estando à disposição do Poder Judiciário.