
Depois de um longo tempo desenvolvendo um trabalho de encaminhar doadores de sangue para o Hemocentro de Goiânia, Maria José Barbosa dos Santos (Zezé), servidora da Secretaria Municipal de Saúde e Ex-vereadora, dá início a uma campanha para cadastrar doadores de medula óssea.
Para se tornar um doador é preciso ter entre 18 e 35 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde e não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue.
Segundo Maria José Barbosa dos Santos (Zezé), a doação é um ato de solidariedade e pode ajudar pacientes que têm o transplante como única chance de cura.
Zezé informou que as pessoas interessadas em se cadastrar podem procurá-la na Secretaria de Saúde de nossa cidade.
O cadastro será feito pelo HEMOCENTRO e o nome do doador será inserido no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), coordenado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA).
A medula óssea é um tecido líquido-gelatinoso que ocupa as cavidades dos ossos. E é exatamente na medula óssea que são produzidos os componentes do sangue, como: leucócitos (glóbulos brancos), hemácias (glóbulos vermelhos) e plaquetas.
Maiores informações podem ser conseguidas na Secretaria de Saúde de Vianópolis ou pelo contato 62. 99668-7898, falar com Maria José (Zezé).
Que ideia maravilhosa da Maria José.#Zezé… sou doadora de sangue a um tempo graças a Deus. e sábado vou doar de novo e já fazer meu cadastro pra doar medula óssea😍 Deus abençoe que consiga salvar mais vidas com esse gesto que muitos podem e devem fazer
Deus abençoe que mais pessoas entre nessa caravana do bem pra salvar vidas