Por volta das 15h de ontem, 02, o plantonista da Polícia Militar de Vianópolis recebeu ligação de um morador denunciando que um homem embriagado estava dirigindo uma motocicleta pelas ruas do centro de nossa cidade. Em seguida, o Sargento Weder e o Soldado Mendes iniciaram diligências pelas ruas de Vianópolis e conseguiram prender, na Rua Calil Elias Neto, um homem de 62 anos de idade, que apresentava hálito etílico com alteração na fala e no equilíbrio, pilotando uma Moto Honda CG 125.
Ao checar a documentação apresentada pelo homem, os policiais constataram que a moto está com o IPVA em dia e que o motociclista é habilitado. No entanto, como o homem estava embriagado, ele foi preso, pois de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir alcoolizado é crime.
Os policiais militares levaram o motociclista para a Delegacia de Polícia de Vianópolis, onde ele foi autuado em flagrante pelo Delegado de Polícia, Marcus Vinicius da Costa Júnior.
O Delegado arbitrou fiança de R$ 900,00, que foi paga por uma pessoa da família do motociclista, tendo sido o homem iberado pela autoridade policial.
A penalização por dirigir embriagado não fica restrita apenas ao pagamento da fiança. O motociclista também irá responder processo criminal, além de receber infração de trânsito.