Ex-delegado de Polícia de Vianópolis também foi preso na Operação Mercúrio realizada pelo Ministério Público

Por Olívio Lemos, com informações de João Paulo Alexandre do portal de notícias MAIS GOIÁS: www.emaisgoias.com.br

Policiais civis e até um ex-delegado de Polícia, que atualmente está lotado como servidor no Gabinete do Deputado Federal, Delegado Waldir, foram presos na Operação Mercúrio realizada em Goiás e também em outros 8 Estados brasileiros. Eles são considerados suspeitos de terem recebido propina de uma organização criminosa.

Dentre os presos, está José Maria da Silva, que já foi Delegado de Polícia em Vianópolis.

Nas redes sociais, o deputado Delegado Waldir postou uma nota de esclarecimento sobre a prisão temporária por cinco dias do ex-oficial da Polícia Militar de Goiás e Delegado José Maria da Silva.

Na nota, o deputado informa que a suposta conduta criminosa teria ocorrido quando José Maria exercia a função na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2015.

Apenas um ano depois, José Maria foi cedido ao gabinete do parlamentar, onde atuava na elaboração de projetos de lei.

O Delegado Waldir informou que até a apuração total dos fatos, o servidor será desligado do cargo que ocupa na Câmara Federal.

O Deputado lamentou o ocorrido, porém jamais irá compactuar com qualquer ato ilícito de seus colaboradores.

Abrimos espaço, para que, caso queira, o advogado do ex-delegado se manifeste.

O site do Correspondente Vianopolino, quando de casos policiai,s trata todos os conduzidos como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário.

 

                                                                   ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE
🔸 Na tarde de hoje (29), tomamos conhecimento da prisão temporária por cinco dias do ex-oficial da Policia Militar de Goiás e delegado, José Maria da Silva. A suposta conduta criminosa teria ocorrido quando ele exercia a função de delegado na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas – DECAR, no período de 6 de fevereiro de 2013 à 30 de janeiro de 2015.
🔸 Apenas um ano depois, em janeiro de 2016, ele foi cedido pelo governo do estado ao gabinete do deputado federal Delegado Waldir, onde atuava na elaboração de projetos de lei para o parlamentar.
🔸 Comunicamos que até a apuração total dos fatos o servidor será desligado do cargo que ocupa na Câmara Federal. O Delegado Waldir é um dos parlamentares mais atuantes no combate ao crime. Ele lamenta o ocorrido, porém jamais irá compactuar com qualquer ato ilícito dos seus colaboradores.
.
                                                                                    Cordialmente
                                    Assessoria de Comunicação do Delegado Waldir (PSL/GO)

delegado-jose-maria-da-silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima