Ex-prefeito de Vianópolis é condenado novamente

A juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, publicou sentença no último dia 24,  condenando por ato de improbidade administrativa o ex-prefeito de Vianópolis Silvio Pereira da Silva (Sílvio do Maracujá).

Em 2009, o Ministério Público do Estado de Goiás propôs Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito cassado, por ter contratado irregularmente funcionários, sem a realização de concurso público. Além do mais, diversas contratações aconteceram em período proibido pela legislação eleitoral.

Dessa maneira, segundo entendimento do Ministério Público, o ex-prefeito violou os princípios administrativos.

O processo iniciado em setembro de 2009 tem 22 volumes e mais de 4 mil páginas.

No último dia 24, a juíza de Vianópolis publicou a sentença condenando o ex-prefeito Sílvio Pereira da Silva (Sílvio do Maracujá), com suspensão de seus direitos políticos por 5 anos, suspensão do direito de contratar com o poder público e ao pagamento de multa no valor de 5 vezes o seu salário de prefeito na época, uma quantia superior a R$ 45.000,00. Além disso, a juíza também condenou o ex-prefeito de Vianópolis a pagar as custas processuais.

Como se trata de condenação em 1ª instância, o ex-prefeito Sílvio do Maracujá pode recorrer da decisão da magistrada vianopolina.

Em junho último, a juíza de Vianópolis publicou sentença condenando o ex-prefeito Sílvio do Maracujá por ato de improbidade administrativa, uma vez que foram constatadas irregularidades na aquisição de medicamentos, materiais hospitalares e odontológicos pela administração de nosso município, conforme ação proposta pelo Ministério Público também em 2009.

O ex-prefeito foi condenado a pagar multas que somam quase R$ 100.000,00 e teve seus direitos políticos suspensos por 5 anos, segundo a sentença da juíza Marli de Fátima Naves, publicada em junho último.

Até o fechamento desta matéria, ele não havia recorrido da sentença condenatória publicada em junho.

Rolar para cima