
Uma história curiosa e cheia de honestidade aconteceu na Feira Coberta de Vianópolis, tendo sido presenciado por nossa reportagem.
Uma compradora, distraída na correria das compras, pagou suas compras para o feirante Valdivino Rodrigues, mais conhecido por Divino da Horta ou Divino do Esmeril, de 56 anos de idade, com duas notas de R$100 achando que estava entregando apenas uma. As cédulas estavam coladas e ela só percebeu o engano quando já estava indo embora.
Mas antes mesmo que a mulher voltasse, o próprio Divino da Horta notou a situação. Sem pensar duas vezes, ele correu atrás da cliente e devolveu a nota de R$100 a mais. “Dinheiro a gente ganha com trabalho, não com engano”, disse Divino à nossa reportagem.
O gesto simples, mas raro nos dias de hoje, mostra a honestidade de um homem simples e trabalhador.
Enquanto muitos reclamam de crise e falta de valores, o feirante vianopolino mostrou que a honestidade ainda tem espaço — e continua valendo mais que qualquer nota colada.


Meus parabéns pelo ato honroso isto muitíssimo raro ainda bem que existe pessoas desta qualidade.
Ainda existe pessoas humilde e honesta nesse mundo. Prova disso tá aí o Sr Divino homem simples trabalhador, mas não ficou com o que não o pertencia. Parabéns senhor Divino, eu o conheço e sei o tamanho do seu coração. Com sua honestidade Deus te dará em dobro. Que Deus o abençõe.🙏🏼🙏🏼🙏🏼
A própria honestidade já predispõe para uma vida mais natural.
Divino é muito trabalhador fez muito serviço pra mim é isso ai Divino ,muito bem.
Parabéns Senhor Divino da horta . Homem honesto , trabalhador , iluminado por Deus. O Senhor é um Ótimo exemplo de pessoa .
A HONESTIDADE é uma grande virtude !
Não acho q tem q exalta uma pessoa q devolveu algo q não era dela,fez o certo e pronto!!!
Também concordo com você, nem deveria ser notícia, pq fica parecendo que isso é coisa do outro mundo, Nossos valores mudou mesmo, o que é honestidade passou a ser notícia. Parabéns ao Sr Divino pelo caráter, mas isso é educação e ensinamentos de uma base familiar.
Sr. Divino a maior riqueza que temos na vida, não é o que temos (dinheiro e bens materiais) e sim o que somos (honestidade, humildade, sinceridade, caridade e amor ao próximo).