
Após um garoto falecer em Anápolis ao tocar em fio energizado e uma adolescente falecer em Goiânia ao sofrer descarga elétrica, uma moradora de Vianópolis entrou em contato com a nossa reportagem e solicitou que uma matéria sobre o assunto fosse feita.
Em diversos pontos de Vianópolis, é comum ver um emaranhado de fios que chegam a tocar o chão, oferecendo riscos a pedestres e motociclistas, além de atrapalhar a mobilidade nas calçadas e prejudicar o aspecto urbano.
Se algum desses fios estiver energizado, pode provocar a morte de pessoas, como já aconteceu em outras cidades.
A concessionária de energia elétrica, neste caso a Equatorial, é a responsável pelos postes existentes em nossa cidade.
E é a Equatorial que autoriza as empresas de telefonia e internet a usar seus postes para fixar fios.
Dessa maneira, a fiscalização e a responsabilidade são da Equatorial, a quem devem ser direcionadas as reclamações.
Em nossa cidade, segundo levantou nossa reportagem, a grande maioria dos cabos abandonados é da Operadora Oi, que desativou a telefonia fixa e não está dando a devida manutenção na rede de cabos que foi colocada por ela.
Nesse momento, é preciso que a Prefeitura Municipal notifique a Equatorial, assim como a Operadora Oi, a fim de que providências sejam tomadas.
E, caso seja necessário, também sejam notificadas as operadoras de internet que tenham cabos soltos em nossa cidade.
Caso não sejam tomadas as providências, a Prefeitura deve fazer cumprir as leis e multar os responsáveis pelos fios abandonados em nossa cidade.
Rua Euzébio de Oliveira muios fios solto na rua perto do conviver, próximo a FM tbm….
Esses irresponsável. Tinha que proibir eles colocar esses fios. Te que pegar um alicate e arrancar tudo?
Também tem fornecedor de sinal (internet) da cidade fazendo isso, ha muito tempo!!!
as empresas de internet também não cuidam de sua fiação, inclusive na foto vemos fio de internet, penso que deveria ter uma punição extremamente pesada para essas empresas de internet, pois por toda cidade tem fio pendurados ou jogados em via publica.
Av. Antônio José Quinan, em frente a antiga pizzaria do Kuei, tem já arrastando no chão.
Aranca tudo , cadê os eletricistas do Município notifica a operadora se não deu nada, retira tudo vende e doa o dinheiro pro Asilo. Simplis assim ou vai espera morrer pessoas de choque aqui também.
Próximo a padaria pingo de mel,.na avenida, tem fiação caída, perigoso choque, começando o período chuvoso, risco aumenta ainda mais.
Eu acho o seguinte: tá solto, a prefeitura vai lá e corta! Não tem outra solução. Veja a situação da Tales Pompeu de Pina. Está feio, perigoso e há muito tempo estão lá!
E fios e cachorros a gente denuncia ninguém toma providências