Foragido da Unidade Prisional de Vianópolis morre em confronto com policiais militares

No dia 15 de outubro do ano passado, Feriado Nacional, seis detentos fugiram da Unidade Prisional de Vianópolis após renderem dois agentes penitenciários. Dos seis foragidos, cinco eram acusados de participar de assaltos em Vianópolis e região.

A fuga aconteceu quando dois agentes penitenciários estavam em uma sala assistindo televisão. Dois presos entraram na sala e com dois pedaços de pau, sendo um deles feito de cabo de vassoura, renderam os agentes que estavam desarmados.

Em seguida, reviraram os colchões de duas camas em busca das armas dos agentes, tendo sido encontrados dois revólveres. Além dos revolveres, eles levaram também uma espingarda Calibre 12, e fugiram em um veículo Fox Sedan Prata, de propriedade de um dos agentes penitenciários.

Dentre os fugitivos, estava Robson José de Carvalho, acusado de participar de diversos roubos em Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro. Em um assalto frustrado em São Miguel, um dos companheiros de Robson foi baleado e deixado no Hospital de Vianópolis.

Na última sexta-feira, Robson, que estava usando documento falso com o nome de João Paulo Alves de Souza, foi morto em confronto com policiais militares.

A informação foi passada à nossa reportagem pelo agente da Polícia Civil de Vianópolis Francismar.

Robson e mais dois elementos tentaram roubar uma carga no Posto Recreio, na BR-153, próximo a Porangatu. Eles estavam em um veículo Vectra e foram perseguidos por policiais militares, que deram ordem de parada não obedecida pelo motorista, que adentrou em uma estrada vicinal.

Os elementos desceram do Vectra e efetuaram tiros contra a viatura da PM.

No confronto, dois elementos foram atingidos pelos policiais militares, sendo que Robson morreu e um de seus companheiros ficou ferido e foi levado para um hospital de Porangatu.

Robson estava usando uma carteira de habilitação em nome de João Paulo Alves de Souza.

Rolar para cima