Um homem foragido da Justiça, que foi condenado a 34 anos de prisão pela Juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, foi recapturado pela Polícia Militar da cidade de Tesouro, Estado do Mato Grosso.
Tesouro fica próximo a Primavera do Leste.
O homem de 40 anos de idade foi condenado a 34 anos, 3 meses e 2 dias de reclusão em regime fechado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Nossa reportagem teve acesso ao processo que se encontra no Cartório do Crime do Fórum de Vianópolis e obteve informações sobre o crime praticado pelo foragido da Justiça.
Policiais Militares da Polícia Militar do Mato Grosso prenderam Cláudio Macedo dos Santos, quando ele se encontrava na residência de sua mãe, na Vila Leite, município de Tesouro.
No final do ano de 2004, Cláudio e mais três elementos mataram Honofre Pires do Prado, em uma fazenda no município de São Miguel do Passa Quatro.
De acordo com informações apuradas por nossa reportagem, usando um revólver de calibre 38, Cláudio assassinou Honofre. O interesse dos elementos era roubar armas.
Após matar o fazendeiro, eles roubaram um celular, sendo que, logo depois, praticaram outro roubo no município de Orizona.
Em primeiro de setembro do ano passado, a Justiça expediu mandado de prisão, buscando colocar atrás das grades Cláudio Macedo dos Santos. Dez meses depois, ele foi preso e agora vai cumprir a pena imposta pela Juíza Marli de Fátima Naves.
Dos quatro elementos que participaram do latrocínio na zona rural de São Miguel do Passa Quatro, dois estão cumprindo pena, sendo que Cláudio e Carlos José da Silva estavam foragidos.
Agora, com a prisão de Cláudio, apenas Carlos não cumpre a pena imposta pela Justiça.
Nos próximos dias, Cláudio deve ser recambiado para a Unidade Prisional de Vianópolis, caso não responda por nenhum crime no Estado do Mato Grosso.