Na tarde desta terça-feira, 17, um jovem de aproximadamente 18 anos de idade tentou roubar uma camionete Amarok, ano 2010/2011, de cor cinza, com placas de Vianópolis. A tentativa de roubo aconteceu nas proximidades da Prefeitura de Vianópolis, por volta das 15h.
O elemento que estava armado anunciou o assalto a um comerciante de Vianópolis, que entregou as chaves da camionete, em frente ao Cartório do Digó, no Centro de Vianópolis.
O jovem, que estava de calça jens, chinelo vermelho, boné verde e com uma pequena mochila nas costas, entrou dentro da Amarok e tentou sair na mesma. No entanto, após tentar por diversas vezes e não conseguir funcionar a camionete, ele jogou a chave no meio da rua e fugiu no sentido do Supermercado do Dorli.
O rapaz correu por dois quarteirões e se escondeu no escritório da PROMOL-Publicidade e Promoções Olívio Lemos, onde também funciona a redação do Correspondente Vianopolino.
A funcionária Fernanda Padiello, que se encontrava com outra mulher, estranhou a entrada brusca do jovem no escritório e solicitou que ele se retirasse, mas ele se escondeu atrás da porta principal da PROMOL e pediu calma às mulheres, enquanto falava ao telefone com uma pessoa, pedindo para que a mesma lhe pegasse.
Em seguida, de acordo com Fernanda Padiello, um veículo Volkswagem Pollo, de cor preta, passou em frente à PROMOL e o jovem saiu correndo e entrou no carro que lhe deu fuga.
Funcionários de uma farmácia acionaram a Polícia Militar, através do 190.
Uma viatura foi deslocada para o centro da cidade, realizou diligências, mas não conseguiu prender o ladrão.
Imediatamente, o Delegado de Polícia de Vianópolis, Marcus Vinicius da Costa Júnior. e sua equipe iniciaram investigações para tentar descobrir as placas do Pollo, de cor preta, através de imagens de circuito de monitoramento de câmeras de estabelecimentos comerciais e residências do centro de Vianópolis.