Juíza Marli de Fátima Naves acolhe pedido do MP e interdita parcialmente a Unidade Prisional de Vianópolis

Atendendo pedido feito em ação proposta pelo Promotor de Justiça, Lucas César Costa Ferreira, a juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, determinou a interdição parcial da Unidade Prisional de Vianópolis na tarde de ontem (quinta-feira), 16.

A ação civil pública foi proposta pelo Promotor após tomar conhecimento de que a direção da SEAP (Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás) enviou ofício ao Diretor da Unidade Prisional de Vianópolis, João Batista de Brito, informando que os presos em Leopoldo de Bulhões e Bonfinópolis seriam enviados para o presídio de nossa cidade.

Na sua exposição, o Promotor disse que a Unidade Prisional de Vianópolis está com ocupação de 112%, de acordo com dados da própria SEAP, ou seja, o presídio está super lotado.

Lucas César Costa Ferreira disse que a decisão da SEAP é inoportuna, desproporcional e absolutamente reprovável, pois o eventual encaminhamento dos presos pode resultar em rebelião, mortes e colocará em risco a segurança dos cidadãos de bem que moram em nossa cidade.

Na ação, o Promotor solicita que o Estado proíba imediatamente qualquer tipo de encaminhamento ou de recebimento de presos em Vianópolis, que não seja de nossa cidade.

Associado a isso, e já mencionando outro problema, o Estado, segundo o Promotor, parou de fornecer tornozeleiras eletrônicas. Dessa maneira, nem isso o Estado está dando.

Assim, o Ministério Público de Goiás solicitou que imediatamente resolva também este problema.

Lucas César Costa Ferreira, falando à nossa reportagem disse que o Estado não ajuda Vianópolis, não manda servidor, não reforma a Unidade Prisional e não faz nada, além de criar mais problemas, que o Ministério Público, através desta ação, quer afastar.

Na entrevista, Lucas César Costa Ferreira destacou a importância do trabalho voluntário dos integrantes do Conselho da Comunidade de Execução Penal de Vianópolis. Pessoas que, enfatiza ele, deixam suas atividades para trabalhar em prol do cumprimento da lei em nossa comunidade.

 

1 comentário em “Juíza Marli de Fátima Naves acolhe pedido do MP e interdita parcialmente a Unidade Prisional de Vianópolis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima