Juíza posta comentário sobre dúvidas a respeito da entrada e permanência de menores no 5º Rodeio Show

Diante de algumas dúvidas e de comentários postados no site do Correspondente Vianopolino a respeito da portaria que regulamenta a entrada de crianças e adolescentes em eventos culturais e festivos, a Juíza de Vianópolis, Marli de Fátima Naves, postou um comentário, a título de esclarecimento:

 

Bom dia!
Apenas a título de esclarecimentos, não há vedação, se o adolescente estiver acompanhado dos pais ou responsáveis, nos termos regulamentado na portaria.
O que existe é distorção na interpretação. Compete aos pais zelar pela guarda, formação e desenvolvimento sadio dos filhos, sua formação, moral, educacional e psicológica.
Não há que se falar em atribuição do governo de Vianópolis na regulamentação da matéria.
A portaria dispõe, exclusivamente de questões postas em lei federal, e não há qualquer ilegalidade em seu texto.

Na questão de regulamentação, e cumprimento da legislação federal, compete ao judiciário o papel de dizer o direito, e não ao município, como sugerido.
Estarei na rádio Lider FM, quarta -feira, para esclarecimento de dúvidas (11h à 12h).
A todos, boas festas.

Marli de Fátima Naves
Juíza de Direito

27 comentários em “Juíza posta comentário sobre dúvidas a respeito da entrada e permanência de menores no 5º Rodeio Show”

  1. Excelentíssima juíza Marli de Fátima Naves,se eu tenho 17 anos e vou na companhia de meus pais “responsáveis” preciso portar autorização para adentrar ao 5° Rodeio Show de vianopolis?

    1. O tio, devidamente identificado dispensa autorização. Desde que ele permaneça no evento, não tem limitações de horário, com as mesmas ressalvas da última resposta.

  2. ENTÃO ESTE ANO SERA QUE VAI TER FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA COM RELAÇÃO AOS AMBULANTES QUE VÃO VENDER EM NOSSA CIDADE. PORQUE ANO PASSADO VIERAM VÁRIOS E NENHUM PAGOU NADA, PARA VENDEREM DO LADO DE FORA, E NAS OUTRAS CIDADE SE COBRA UMA TAXA, TIPO UM ALVARA PROVISÓRIO. OU SERA QUE VÃO VIR GANHAR DINHEIRO E NÃO VÃO PAGAR NADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima