Os homens que arrombaram a agência do Banco do Brasil de Vianópolis na madrugada de ontem, 18, pertencem a uma quadrilha especializada em roubos a bancos.
A afirmação é de alguns policiais ouvidos por nossa reportagem. Segundo eles, a ação em Vianópolis não foi coisa de amadores, pois, com certeza, foi feito um planejamento demorado, que foi executado com sucesso pelos ladrões.
O Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior informou à nossa reportagem que os ladrões que agiram em Vianópolis podem ter sido os mesmos que fizeram o furto de um cofre de um banco na cidade goiana de Jussara, recentemente. Para ele, o modus operandi foi o mesmo.
Após ter participado e contribuído com os levantamentos iniciais sobre a ação dos ladrões em Vianópolis, o Delegado Marcus Vinicius da Costa Júnior disse que, a partir de agora, os trabalhos de investigação estão por conta do Grupo Antirroubos a Bancos (GAB), ligado à DEIC (Delegacia Estadual de Investigações Criminais).
Ontem, diversos policiais do Grupo Antirroubos a Bancos estiveram em nossa cidade, realizando trabalho de coleta de impressões digitais, imagens de circuitos de monitoramento de câmeras e informações de populares.
Uma das hipóteses levantadas de que os ladrões podem ser de Brasília, uma vez que existe uma informação que eles fugiram no sentido Vianópolis/Luziânia, está praticamente descartada.
Para um dos policiais envolvidos nas investigações, o grupo deve ser mesmo de Goiânia.
nao entendo que o cofre com mais de 1 milhão não ter um rastreador, caminhão tem, carga de cigarro, telefone,