Diversos presos apenados pela Justiça de Vianópolis receberam na data de ontem, 25, tornozeleiras eletrônicas. Elas vão permitir que eles, além de passar o dia fora da Unidade Prisional, possam também dormir em casa até concluir o cumprimento da pena.
No total, 24 presos receberam tornozeleiras, sendo 14 do regime semiaberto e 10 do aberto.
Dessa maneira, os presos agora não pernoitarão na Unidade Prisional.
De acordo com João Batista de Brito, Diretor da Unidade Prisional de Vianópolis, com a implantação do sistema de monitoramento eletrônico, os presos serão monitorados, via satélite, tendo acompanhamento em seus deslocamentos.
O preso que descumprir as regras determinadas pela Justiça, terá o regime regredido para fechado, salientou João Batista de Brito, que acrescentou que com o funcionamento do sistema de monitoramento, será feito um controle maior dos deslocamentos dos reeducandos, evitando que eles venham a cometer novos delitos.
A implantação do sistema foi possível graças ao empenho do Poder Judiciário, Ministério Público e Unidade Prisional de Vianópolis.
Após receberem as tornozeleiras eletrônicas, os presos foram alertados sobre as regras impostas pela Justiça para o uso deste dispositivo eletrônico.